- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vô Zeca, Vó Dete, Mocotinha e Chiquinha vão agitar a rede de ensino da Capital

Durante o ano letivo, uma série de personagens vão circular pelas unidades escolares. Vô Zeca, Vó Dete, Mocotinha e  Chiquinha  farão contação de histórias e contribuirão com os professores de escolas e núcleos de educação infantil com temas que serão trabalhados localmente.  A iniciativa é do novo setor  ligado ao gabinete do secretário de Educação, a Divisão de Projetos Especiais.

Essa turma já  foi apresentada  para os novos. Para agendar a ida desses personagens até uma unidade, é só entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

Continua após o anúncio

Vô Zeca é interpretado pelo ator e auxiliar de sala Eduardo Tasca e  professora Danielle Horn transforma-se em Mocotinha. Os dois profissionais fazem parte da Trupe da Alegria, grupo de teatro formado por membros da rede municipal de ensino.

Continua após o anuncio

A Vó Dete é concebida pela professora Juliana Dias Ferraz de Souza, assessora da Diretoria de Educação Infantil. A personagem Chiquinha é incorporada por Fabrícia Luiz Souza, subsecretária de Educação Básica da SME.   

De acordo com Gisele Toledo, chefe do setor, a  Divisão de Projetos Especiais chega na rede de ensino como mais um suporte, e qualificação para o trabalho produzido. “Oportunizar que todas as unidades tenham acesso a novos projetos e compartilhando experiências”.

Para o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, a Divisão de projetos especiais tem como grande contribuição reconhecer o potencial que os profissionais possuem além do espaço de sala de aula.

Continua após o anúncio


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais