- PUBLICIDADE GOOGLE-

Reeleito, Jair Miotto toma posse na Assembleia Legislativa

Iniciou nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, uma nova legislatura na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Durante a manhã, no Plenário Osni Régis, em Florianópolis, foi realizada Sessão Preparatória Solene de Posse dos Deputados Estaduais e Instalação da 20ª Legislatura. O deputado Jair Miotto (União) esteve entre os 40 deputados estaduais eleitos em outubro de 2022 que tomaram posse e assumem, oficialmente, o cargo no Parlamento catarinense nos próximos quatro anos.

Durante a sessão, o deputado fez o juramento e assinou o termo de posse. Reeleito com 33.682 votos, o parlamentar assume o cargo de 1º de fevereiro de 2023 a 31 de janeiro de 2027. “Hoje, uma nova legislatura iniciou na Assembleia Legislativa. Espero, com responsabilidade e comprometimento, representar o povo de Santa Catarina e honrar os votos que permitiram a conquista de uma cadeira na Alesc”, afirma o deputado Jair Miotto.

Continua após o anúncio

Presidente e Mesa Diretora
Logo após a posse, ocorreu a sessão preparatória para a eleição do presidente da Assembleia Legislativa, que ficará no cargo por dois anos. O deputado Mauro de Nadal (MDB) foi eleito presidente, assumindo o cargo de imediato.

Em seguida, o presidente comandou a sessão preparatória para escolha dos demais membros da Mesa Diretora. Veja os eleitos:

Continua após o anuncio

– Primeiro vice-presidente: deputado Maurício Eskudlark;

– Segundo vice-presidente: deputado Rodrigo Minotto;

Continua após o anúncio

– Primeira secretária: deputada Paulinha;

– Segundo secretário: deputado Padre Pedro Baldissera;

– Terceiro secretário: deputado Marcos da Rosa;

– Quarto secretário: deputado delegado Egídio Ferrari.

Bancada União Brasil
A Bancada do partido União Brasil na Alesc ficou composta pelo deputado Jair Miotto, como líder da bancada, e pelos deputados Marcos da Rosa e Sérgio Guimarães, como membros da bancada União Brasil.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais