- PUBLICIDADE GOOGLE-

5 apps GRATUITOS do Google que podem te ajudar no dia a dia

Sinceramente, é bem improvável que você não faça uso de apps do Google no seu dia a dia. A bigtech da Alphabet simplesmente invadiu a vida de milhões de usuários desde 1996 quando foi criada pela dupla de estudantes da Universidade de Stanford, Larry Page e Sergey Brin, hoje os maiores acionistas da companhia bilionária. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse tema em nosso artigo abaixo.

Google e sua invasão de aplicativos

Como citado acima, é impossível passar pela internet sem utilizar algum aplicativo do Google. Só em abrir seu computador, celular ou tablet vamos ao encontro de um navegador, loja digital ou e-mail da companhia. Quer ver? Experimente só:

Continua após o anúncio

Você recebe uma notificação no seu Android para ver um vídeo no YouTube onde será apresentado um aplicativo novo que pode ser baixado na sua PlayStore. Tudo isso enquanto se dá conta de que ainda não respondeu ao Gmail do seu chefe sobre um link do Chrome e talvez por isso, precise entrar atrasado (a) na reunião feita no Meet.

Caso não tenha se ligado, todos esses apps pertencem ao Google. E não é só isso: vamos mostrar a seguir mais aplicativos que se você ainda não usa, com certeza irá em breve.

Continua após o anuncio

Apps do Google fundamentais para o seu dia a dia

1 – Google Documentos

Criada como uma alternativa ao Microsoft Word, esse editor de texto é totalmente gratuito. Com uma interface bastante parecida com seu rival, permite formatação similar e ainda faz sincronização com diversos outros serviços da Google como o Gmail e o Drive.

Se você não estiver adaptado ao Google Docs, não tem problema. Basta uma linha, baixar o arquivo e abrir no seu Word normalmente.

Continua após o anúncio

2 – Google Planilhas

Mais um aplicativo totalmente gratuito feito para bater de frente com a Microsoft, neste caso o Excel. Com as mesmas opções descritas acima, no Google Sheets, você pode simplesmente usá-la de forma mais comercial para organizar suas informações, detalhar seus lucros e fazer cálculos.

3 – Apresentações Google

Seguimos na rivalidade com a Microsoft. Aqui, temos o Google Slides que serve para fazer apresentações, podendo incluir imagens, textos e vídeos tal qual o famoso Power Point. Por conta da interatividade, outras pessoas podem ser convidadas a apresentar mais detalhes ao trabalho.

4 – Formulários Google

Feito para quem busca fazer pesquisas e estudos internos, o Google Forms é uma opção voltada para a internet e pode trazer resultados bastante interessantes com formulários de diferentes métricas e tipos.

5 – Google Acadêmico

Por fim, um aplicativo ideal para busca por fontes, artigos e teses já escritas além de livros importantes publicados. O Google Scholar reúne essas e outras informações em vários formatos de publicações acadêmicas. Para quem é um pesquisador, um mestre ou apenas um estudante focado, esse é o aplicativo perfeito para sua jornada diária ao encontro do conhecimento.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais