- PUBLICIDADE GOOGLE-

Muitos eventos agitam Blumenau neste fim de semana

Com um novo conceito, inicia nesta quinta-feira, dia 2, a Sommerfest 2023 que segue até o dia 4 de fevereiro. O evento ocorre no Parque Vila Germânica, a partir das 19h, e busca atrelar as tradições germânicas à diversidade cultural e musical de todo o Brasil. Os ingressos darão direito a acessar todos os três palcos: Setor 1, Biergarten e área externa. As pessoas que estiverem vestidas tipicamente conforme a Lei do traje típico terão direito a meia-entrada, assim como os demais grupos que possuem o benefício. Para mais informações e comprar os ingressos é só acessar o site de Turismo de Blumenau

Neste sábado, dia 4, das 10h às 16h ocorre a primeira edição da feira de artesanato Rosenplatz na Praça das Rosas no Centro Histórico. O evento passa a ser feito todos os sábados com a participação dos artesãos cadastrados no Programa de Artesanato da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e nos clubes de mães cadastrados na Secretaria da Família (Pró-Família). A entrada é gratuita.

Continua após o anúncio

No domingo, dia 5, teremos Paralamas do Sucesso, no Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes, a partir das 19h30. A banda que tem 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, segue na estrada, influenciando novas gerações e arrebatando plateias de todas as idades. O repertório estrelado de “Paralamas Clássicos” é também um passeio pela variedade rítmica da banda. Os ingressos estão disponíveis no site disk ingressos.

Domingo, teremos a Rota do Lazer nas ruas Curt Hering, Floriano Peixoto e 15 de Novembro, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. Em caso de chuva o evento poderá ser cancelado, o aviso será feito por meio das redes sociais do evento.

Continua após o anuncio

Em Blumenau, também temos os passeios do City Tour – Descubra Blumenau, da ByBus, uma forma prática e encantadora de percorrer os principais atrativos turísticos da cidade. Para compra do ingresso e mais informações é só acessar o site. 

Para ter seu evento divulgado na agenda cultural é só cadastrá-lo no site de Turismo de Blumenau, na aba eventos “cadastrar evento”. 

Continua após o anúncio

Confira a programação completa:
 

Atividades

Horários

Local

Ingresso

Museu da Família Colonial

10 às 16h – Terça a Domingo

Alameda Duque de Caxias, 78 – Centro

Ingresso no Local

O Museu da Cerveja 

9 às 19h – Segunda a Domingo

Rua 15 de Novembro, 160 – Centro

Ingresso no Local

Museu de Hábitos e Costumes

10h às 16h – Terça a Domingo

Rua 15 de Novembro, 25 – Centro

Ingresso no Local

Cemitério dos Gatos Edith Gaerthner

10h às 16h -Terça a Domingo

Centro

Entrada Gratuita

Museu Hering

10h às 16h – Segunda a Sábado

 

Rua Hermann Hering, 1740 – Bom Retiro

Entrada Gratuita

Parque São Francisco de Assis

8h às 12:00 e 13h às 17h -Terça a Domingo

Rua Ingo Hering, 390 – Centro

Entrada Gratuita

Mausoléu Dr. Blumenau 

10h às 16h – Terça a Domingo

Rua 15 de Novembro, 161 – Centro

Entrada Gratuita

Assistente de Comunicação: Camila Sepka
Assessor de Comunicação: Adriano Lins

 

postada em 02/02/2023 13:23 – 46 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais