- PUBLICIDADE GOOGLE-

Em alta, turismo de trilhas é dica de passeio em Itapema

A demanda por atividades ao ar livre como trilhas, esportes de aventura e o Ecoturismo são a nova realidade da atividade turística no Brasil. O Estado de Santa Catarina já é referência nesse setor e oferece as mais variadas opções de atividades para todos os públicos. Em Itapema, existem quatro trilhas para serem exploradas: a Trilha da Pedra da Cadeia, Trilha da Praia Grossa, Trilha do São Paulinho e Trilha do Parque das Capivaras. E na vizinha Camboriú ainda tem a Trilha do Pico da Pedra, que oferece uma visão deslumbrante de toda região. “Nosso município dispõe de uma localização geográfica privilegiada. Temos montanhas que propiciam uma bela vista aos praticantes do Turismo de Aventura. Além disso, as trilhas à beira mar são muito procuradas pelos turistas e moradores. Vale à pena conhecer todo o roteiro”, diz a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé. 

Trilha da Pedra da Cadeia: Percorrendo as encostas da região do Alto Areal, essa trilha é aventura garantida e leva o trilheiro até o ponto mais alto da montanha. O visual é de tirar o fôlego com destaques para o refúgio da vida silvestre, a área de Proteção Ambiental da Ponta do Araçá, a ilha de Porto Belo e a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. O acesso pode ser feito através do Pesque e Pague Luau da Barra, que oferece outros atrativos aos visitantes. O Endereço é Estrada Geral do Areal, nº 7055, Bairro Areal – Itapema. 

Continua após o anúncio

Trilha da Praia Grossa: Com paisagens únicas do litoral de Itapema, essa trilha percorre três praias agrestes do município: a praia do Cabeço, a praia Grossa e a praia do Plaza. Trata-se de um recanto ainda pouco frequentado pelos turistas que optam pela como destino, portanto o local é indicado para quem busca sossego à beira mar. O local é santuário de tartarugas marinhas que são vistas bem próximas aos costões. O acesso para entrada da trilha fica na Rua 109 – 0, no Canto da Praia, em Itapema. 

Trilha do São Paulinho: Para os amantes do banho de rio, este é o lugar ideal. O acesso fica no interior do bairro Várzea e leva o trilheiro até o coração da Mata Atlântica. O local é propício para os adeptos da Observação de Aves, sendo possível o registro de várias espécies endêmicas e até mesmo ameaçadas em extinção. Ao final do percursso o visitante pode conhecer ainda a região do Bairro Sertão do Trombudo, famosa pela prática do Ecoturismo. O endereço para acessar a trilha é Rua 706 – Bairro Várzea, Itapema. 

Continua após o anuncio

Trilha do Parque das Capivaras: Essa trilha tem a peculiaridade de estar localizada na região urbana da cidade, mais ao sul do Bairro Meia Praia, próximo da divisa com o município de Porto Belo. Ideal para piqueniques em família, o local é Pet friendly para a comodidade dos tutores e animais de estimação. Durante a visita, é possível desfrutar de uma bela paisagem do manguezal de Itapema e do Rio Perequê, maior e mais importante rio da região. O acesso fica na Avenida Nereu Ramos, em frente à Rua 305, no Bairro Meia Praia. 

Trilha do Pico da Pedra: Na vizinha Camboriú, essa trilha é ideal para quem busca uma experiência mais intensa e desafiadora, pois a subida atinge 660 metros de altitude e exige preparo físico durante os aproximados 40 minutos de subida. Ao chegar ao topo, o trilheiro é recompensado com uma bela vista 360 ° de toda região que abrange os municípios do Litoral Norte Catarinense, com destaque para Itapema, Camboriú e Balneário Camboriú. Em Itapema, o acesso pode ser realizado pelo Morro do Encano. A entrada em Camboriú fica na entrada da Rua Congonhas, no Bairro Rio Pequeno. Para saber mais sobre este e outros roteiros, acesse o site oficial da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema: https://turismo.itapema.sc.gov.br/roteiro/natureza-e-ecoturismo/roteiro-das-trilhas-

Continua após o anúncio

Data de inclusão 01/02/2023 14:40

Fonte: Itapema – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais