- PUBLICIDADE GOOGLE-

Creche Municipal da Capital Gentil Mathias transforma ambiente recreativo em sala de cinema

Os profissionais das 8 unidades educativas infantis, que sediam o Educar no Verão 2023, colocaram a criatividade em prática na hora de planejar as propostas das quase 4 semanas de realização do programa.
 
No Núcleo de Educação Infantil Municipal Gentil Mathias, localizado no bairro Ingleses, a atividade que ganhou mais destaque foi a transformação da sala recreativa em uma aconchegante sala de cinema. Os filmes escolhidos para estar em cartaz no dia foram curta-metragens disponibilizados às creches do município durante a 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. 
 
A primeira sessão foi a animação de 8 minutos “Meu nome é Maalum”, curta contemplado no Prêmio Especial das Crianças da mostra de cinema de 2022, encantando os pequenos, que repetiam o nome “Maalum” toda vez que era mencionado.
 
A narrativa desenvolve a história de Maalum, uma menina negra brasileira que cresceu em um lar rodeado de amor e referências afrocentradas, mas viveu situações desagradáveis quando seus colegas fizeram piada com seu nome na escola.
 
Por conta disso, Maalum – com a ajuda da sua família – decide que está na hora de descobrir o significado por trás de seu nome, que tem origem africana, fazendo com que ela tenha orgulho da sua descendência.
 
Na sequência as crianças assistiram à “Ana Bolinha”, que relata a jornada de uma joaninha que se depara com questões de valores como a amizade, o companheirismo, o respeito ao próximo e às diferenças. O entusiasmo tomou conta das crianças, ao ver os bichinhos projetados na parede correram em direção à imagem e se divertiram com suas sombras.
 
Para a coordenadora do programa no Neim, Letícia Souza, o Educar no Verão é uma forma descontraída de iniciar suas atividades na creche. “ Este contato com as crianças, durante o período de férias, com certeza inspirou a criatividade para trabalhos durante o ano letivo”.


Continua após o anuncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais