- PUBLICIDADE GOOGLE-

TeleSaúde: plataforma de atendimentos online é ampliada para mais três bairros de Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Devido aos bons resultados obtidos com os atendimentos remotos do TeleSaúde, o Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o serviço nesta quinta-feira (26) para mais três bairros do município: Vila Zuleima, Cristo Redentor e Nossa Senhora da Salete. A plataforma que disponibiliza atendimentos médicos, troca de receitas, agendamento de consultas, resultados de exames e serviços de informação, está disponível para a população desde maio de 2022 e já realizou mais de 20 mil atendimentos, ofertados para 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) cadastradas.

Continua após o anúncio

O objetivo é ampliar o serviço para todos os bairros de Criciúma e otimizar cada vez mais o atendimento. O TeleSaúde contribui muito para a agilidade no sistema de saúde do município, diminuindo as filas de espera nas Unidades de Saúde. Com a ampliação do atendimento para outras comunidades, poderemos proporcionar ainda mais qualidade de vida aos moradores e aprimorar o nosso sistema, que está disponível na palma da mão”, destacou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco, o agendamento de consultas médicas é o serviço mais procurado pelos pacientes, com mais de 8.300 atendimentos. Em seguida, troca de receita de medicamentos, com mais de 3.500 e os serviços de informação, contabilizando 1.226. “Segundo a última pesquisa de satisfação do TeleSaúde realizada em janeiro, 81,92% das pessoas responderam o questionário ao fim do atendimento, totalizando 4.061 avaliações. Dessas, 3.072 avaliaram o serviço como ótimo, 806 como bom, 126 como regular e apenas 57 como ruim. Nosso indicador NPS ficou em 94 de uma escala de 0 a 100”, afirmou Bucco.

Continua após o anuncio

Até então, o TeleSaúde também está disponível para os cadastrados nas UBSs dos bairros Santo Antônio, Quarta Linha, Linha Anta, São Roque, Vila Rica/Imigrantes, Verdinho, Renascer, Mina União, Nova Esperança, Sangão e na UBS Centro Social Urbano. Diferente das Unidades de Saúde, que realizam o agendamento de consultas médicas exclusivamente na segunda-feira, na plataforma online eles podem ser realizados a qualquer dia da semana, durante o horário de funcionamento. O sistema está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Como utilizar a plataforma

Continua após o anúncio

Para utilizar o serviço, o paciente deve enviar uma mensagem de texto para o número (48) 3445-8400, por meio do aplicativo WhatsApp. O primeiro contato é feito por um robô, onde todas as mensagens são enviadas de forma automática. Após a verificação dos dados do paciente, ele é encaminhado para um profissional capacitado, para que seja atendido de forma online ou presencial, se necessário. Para agilizar o processo, o paciente deve responder as perguntas de forma clara e objetiva.

A conta do TeleSaúde é verificada com selo de verificação do WhatsApp, para garantir mais segurança no atendimento e evitar possíveis golpes. Com a conta verificada, o paciente pode ter certeza de que está sendo atendido por um profissional da Secretaria de Saúde de Criciúma.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais