- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semmas realiza soltura de uma corujinha-do-mato no Parque São Francisco de Assis

Na quarta-feira, dia 25, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou a soltura de uma corujinha-do-mato (Megascops choliba) no Parque São Francisco de Assis. A ação aconteceu durante a capacitação “Encontro com a Floresta” com servidores da Prefeitura de Blumenau, sendo realizada em parceria com a Sedead, permitindo aos participantes vivenciar a experiência de ver um animal silvestre retornando à natureza.

Antes de ser solto pela Semmas, o animal recebeu cuidados do Serviço de Atendimento de Animais Silvestres de Blumenau (Saasblu), que é uma parceria entre a Semmas, Furb e IMA, para disponibilizar serviço clinico e cirúrgico a animais silvestres feridos. Tem como objetivo minimizar o tempo de espera dos animais por um socorro, além de reduzir os custos com deslocamentos.

Continua após o anúncio

A corujinha-do-mato (Megascops choliba) é um animal noturno e caçador que pode medir 17 a 30 cm de altura aproximadamente.  Se alimentam de grandes artrópodes como aranhas e outros insetos, além de vertebrados como camundongos, morcegos e rãs.

Vivem em buracos em árvores, em construções abandonadas ou em pilares ocos das casas, sendo muito comum a presença em áreas urbanas. Botam ovos entre os meses de janeiro a julho e sua distribuição ocorre em vários países da América Central, alguns países da América do Sul, tendo presença em todos os estados do Brasil com maior frequência na Mata Atlântica.

Continua após o anuncio

postada em 26/01/2023 09:40 – 63 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais