- PUBLICIDADE GOOGLE-

Pudim engana visita feito com um ingrediente secreto que você tem no seu armário uma delícia

Para preparar facilmente o delicioso pudim engana visita, você não precisa utilizar leite condensado, basta substituí-lo por bolacha maisena e nada fica devendo ao pudim tradicional, por isso o nome divertido. A marca registrada dessa delícia é a textura firme e o sabor delicioso. Confira a receita e faça o incrível pudim engana visita, que as visitas e todos vão adorar!

Como fazer pudim engana visita

Para a receita do pudim engana a visita, iniciaremos com a calda, derretendo o açúcar em fogo baixo numa panela. Então vamos acrescentar a água misturando bem até que o açúcar derreta de novo. Vamos forrar o fundo de uma forma de furo com essa calda, deixando reservada. Na sequência, iremos bater os ingredientes no liquidificador e passar a mistura numa peneira, derramando em seguida na forma caramelada cobrindo com papel-alumínio. Finalmente, iremos assar em forno pré-aquecido, em banho-maria durante uns 50 minutos. Após esfriar, vamos levar à geladeira por 4 horas para então desenformar. Prontinho, sirva e aproveite essa gostosura de pudim engana visita!

Continua após o anúncio

Ingredientes da receita de pudim engana visita

Para a calda

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 200 ml de água

Para o pudim

  • 1 e ½ xícara (chá) de açúcar
  • 500 ml de leite integral
  • 3 ovos inteiros
  • 15 bolachas maisena

Modo de preparo

Da calda

  1. Para obter um caramelo, derreta o açúcar numa panela em fogo baixo.
  2. Acrescente a água (tomando cuidado, pois pode espirrar) e vá misturando com uma colher de pau, até que o açúcar torne a derreter.
  3. Forre com essa calda uma forma de furo central e deixe reservada.

Do pudim

  1. Para o pudim, no liquidificador, coloque e bata durante 5 minutos: os ovos, o leite, o açúcar e as bolachas maisena.
  2. Pegue uma peneira e passe a mistura batida do liquidificador por ela, e na sequência, derrame na forma caramelada reservada.
  3. Utilize papel-alumínio para cobrir a forma (parte brilhante voltada para o alimento) e asse em forno médio pré-aquecido, com banho-maria de água quente, durante cerca de 50 minutos.
  4. Aguarde esfriar e leve à geladeira mantendo por, pelo menos, 4 horas, para só então desenformar.
  5. Sirva e se delicie com seu fantástico pudim engana visita!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais