- PUBLICIDADE GOOGLE-

Luís Antonio Braga Martins retorna à presidência da SCPAR Porto de Imbituba

O engenheiro Luís Antonio Braga Martins foi nomeado pelo governador Jorginho Mello para a presidência da Autoridade Portuária do Porto de Imbituba. A indicação foi aprovada pelo Conselho de Administração da SCPAR Porto de Imbituba. Braga tomou posse nesta quinta-feira, 26.

Além de um vasto currículo e experiência na área de infraestrutura portuária, Braga já havia comandado a gestão do Porto de Imbituba entre agosto de 2020 e fevereiro de 2021. O novo presidente é especializado em estruturas e portos, com mais de 30 anos de atuação em projetos portuários nacionais.

Continua após o anúncio

A passagem simbólica do cargo ocorreu nesta quinta, no auditório do complexo portuário, com a presença de colaboradores, diretoria executiva e do diretor-presidente da holding SCPAR, Alexandre Amim Salum Júnior. Durante a reunião, Riera entregou o Relatório de Passagem de Função, com os principais assuntos em andamento. Braga agradeceu, destacou a excelência técnica da equipe e que trabalhará em prol do fomento da infraestrutura e operações.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Divulgação / SCPAR Porto de Imbituba

Dentre as prioridades de gestão, o presidente ressaltou a obra de recuperação e ampliação do Cais 3, que está prestes a iniciar e já representa o maior investimento da história da SCPAR Porto de Imbituba, com um aporte previsto de aproximadamente R$ 100 milhões. A melhoria, juntamente com a futura dragagem de aprofundamento do local, possibilitará o recebimento de navios maiores, equiparando a capacidade do Cais 3 a dos demais berços de atracação. Além disso, está na pauta a revisão do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto, para otimizar as áreas arrendáveis e a operação portuária, e a implantação do projeto Porto Sem Parar, com a automatização do acesso nos gates de entrada.

Continua após o anuncio

Currículo

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Divulgação / SCPAR Porto de Imbituba

Braga Martins tem experiência na área de Engenharia Civil, especialmente nas obras hidráulicas, de engenharia portuária, costeira e fluvial. Iniciou suas atividades profissionais em 1979 na Portobrás/Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH). Foi chefe do INPH, de 1995 a 1999, e diretor de Obras Hidráulicas do antigo Departamento de Edificações e Obras Hidráulicas (DEOH), atual Secretaria de Estado da Infraestrutura, de 1993 a 1995 e de 1999 a 2002. Foi, também, secretário adjunto de Estado de Transportes e Obras do Governo de Santa Catarina, entre 2002 e 2003, diretor de Projetos Especiais da Prefeitura de Balneário Camboriú (SC), entre 2003 e 2004, gerente de Engenharia do Porto de Itajaí (SC), de 2009 a 2010, assessor do secretário da Infraestrutura do Governo de Santa Catarina, em 2010. Mais recentemente, entre 2019 e 2020, foi diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária da Prefeitura de Balneário Camboriú (SC), exerceu a presidência da SCPAR Porto de Imbituba, entre 2020 e 2021, e atuou como diretor técnico da Brasport Consultoria.

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS