- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lista reúne 6 truques do iPhone para FACILITAR sua vida

Você sabia que há truques do iPhone para facilitar o dia a dia? Se não e se você é usuário do smartphone da Apple, fica atento a estas dicas, pois elas podem te ajudar na rotina diária. Entre as funções, está, por exemplo, a possibilidade de determinar um horário para diferentes formas de foco.

Ademais, ainda há a opção de criar stickers por meio do Live Objects. Entretanto, é importante destacar que nem todas estas novidades vão estar disponíveis para todas as versões do sistema operacional iOS. Isso acontece porque algumas delas fazem parte do iOS 16, que roda em aparelhos a partir do iPhone 8.

Continua após o anúncio

Truques do iPhone para facilitar o dia a dia

Dos seis truques, vamos apresentar primeiro três: a possibilidade de ver fotos duplicadas e excluir; tirar o print sem salvar na memória; e também criar três modos de foco: para trabalho, estudo e descanso. Vamos ver mais detalhes de cada um deles!

O primeiro, como o próprio nome já diz, trata-se da possibilidade de ver as fotos duplicadas na galeria para depois excluí-las. Este recurso faz com que o usuário encontre as imagens repetidas de forma automática. Com isso, a pessoa pode liberar espaço do iPhone mais facilmente. Para isso, é preciso abrir a galeria, procurar pelos álbuns e localizar a opção “duplicatas”.

Continua após o anuncio

Sobre o print sem salvar na memória, é uma forma de reduzir a quantidade de imagens que não são utilizadas. Por meio desta função, é possível realizar a captura da tela apenas copiando e colando a imagem diretamente da conversa ou do app, como o usuário desejar. Para isso, é necessário tirar o print e depois tocar em cima da miniatura que vai aparecer no canto inferior da tela. Na tela seguinte, basta selecionar as opções na seguinte ordem: “ok” e “copiar e apagar”.

Já para criar o modo foco nos diferentes modalidades, basta ir nas configurações do iPhone e determinar as opções para cada modo de foco. Neste recurso, o usuário tem como escolher os aparelhos e até mesmo os contatos que serão silenciados em cada modo para não ser incomodado.

Continua após o anúncio

Confira outros truques disponíveis

Entre os outros três truques disponíveis, estão a busca por emojis no teclado, a possibilidade de criar stickers com o live objects e a retirada dos apps de banco da busca da Siri. O primeiro é simples de encontrar, já que fica disponível no próprio teclado. Por meio dele, o usuário pode buscar por palavras-chave para encontrar os emojis que deseja utilizar em uma conversa ou em uma postagem, por exemplo.

Já o live objects se trata de uma funcionalidade nova. Por meio dela, o usuário do iPhone vai poder destacar uma figura principal no fundo de uma imagem diretamente da galeria de fotos. Com isso, será possível realizar figurinhas para o WhatsApp de forma mais fácil.

Com relação à retirada dos apps de bancos da busca da Siri. Para ativar este recurso, basta ir nos ajustes do aparelho e selecionar a opção “Siri e busca”. Ao tocar no ícone do banco, é só desabilitar as opções de mostrar o aplicativo na busca ou até mesmo de mostrá-lo na tela de início.!

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais