- PUBLICIDADE GOOGLE-

Museu de Arte reforma a Sala Pedro Dantas

Em conformidade com o plano de manutenção e melhorias no ambientes expositivos do Museu de Arte de Blumenau (MAB), a Sala Pedro Dantas está temporariamente fechada para visitas. Uma das paredes do espaço que funciona no piso térreo da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) está sendo totalmente remodelada. A intervenção vai sanar questões de umidade, cupim e interferências dos interruptores de luz desativados.

A sala estará aberta à visitação em breve, finalizando a temporada da Exposição do Coletivo As Catarinas – Eu & Você, Elas & Eles. Enquanto isso não acontece, o público poderá assistir ao vídeo tour com a visita mediada pela artista expositora Elke Hulse. “Outras melhorias estão destinadas às salas expositivas do MAB, que durante o mês de fevereiro estarão sendo ambientadas para receber a 1ª Temporada de Exposições do ano que terá abertura no dia 9 de março”, destaca a gerente do museu, Mia Ávila.

Continua após o anúncio

O coletivo “As Catarinas” é composto pelas artistas Andreia Peixoto, Elke Hulse, Eliamar Almeida, Luciane Sell da Silva, Marcia Miotti, Marcia Domingues, Marize Didone, Patricia S. Pires, Silvia S. Ceccato e Sonia Zaccaron. O título da exposição “Eu & Você & Elas/Eles” parte do pressuposto que o “Eu, é cada uma das Catarinas”.

A partir do tema Retrato, cada integrante do grupo escolheu imagens, transformou em cartões e neles definiu as técnicas da tapeçaria que melhor se adaptavam para resolução dos rostos. Aliado a isso escolheu os materiais (linhas e suas cores) para a confecção da trama no tear. Esse fazer no tear reúne o conhecimento técnico, experiência e histórias pessoais vinculadas ou não às imagens.

Continua após o anuncio

Exposição online:

https://www.facebook.com/fundacaoculturaldeblumenau/videos/953202322730625

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 24/01/2023 16:46 – 9 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais