Nova fiscalização eletrônica irá notificar infrações a partir de 05 de janeiro

Continua após a Publicidade

O Município de Itajaí iniciará o ano de 2023 com uma reformulação na segurança do trânsito da cidade. A atenção dos motoristas deverá ser redobrada a partir do dia 05 de janeiro quando à nova fiscalização eletrônica começará a notificar as infrações em diversos pontos do município. Os equipamentos já se encontram em plena operação, porém ligados de forma educativa e em caráter de adaptação até a data de início.

Durante o período de adaptação, foram colocadas diversas faixas de fiscalização pela cidade. Os pontos estão no site da prefeitura (Clique aqui e acesse) para conhecimento popular. “Todos os pontos estão sinalizados com o limite de velocidade e a indicação de fiscalização eletrônica”, afirmou o Coordenador do Codetran, Robson Costa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Todos os equipamentos foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no último sábado (17). Os dispositivos já se encontram completamente verificados e prontos para iniciar a operação no ano de 2023.

“Nós queremos trazer transparência. A divulgação é com antecedência para que a população se adapte o quanto antes com as medidas prévias. Quando iniciarmos a operação, no ano que vem, os cidadãos já tenham conhecimento da nova medida”, finalizou Robson.

__________________
Informações adicionais:
Endereço: Rua Blumenau nº 1500, bairro Barra do Rio
Telefone: 3249-5800
E-mail: [email protected]
 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após a Publicidade