- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura e comunidade fazem limpeza emergencial em trecho do Rio das Ostras

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Emasa, Secretaria do Meio Ambiente, Sub Prefeitura da Região Sul, em parceria com a comunidade, iniciaram na tarde desta terça-feira (20), de forma emergencial, uma força tarefa para limpeza de uma parte do Rio das Ostras.

O mutirão, que ocorre no trecho próximo da ponte na Rua Adaci Santos Gomes, na Barra, serviu para retirar troncos e sujeiras que acumulam e atrapalham o fluxo do rio. Esse trecho, ainda está assoreado e compreende a segunda etapa da obra de limpeza, dragagem e readequação da calha, que não foi executada pois aguarda o licenciamento do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Continua após o anúncio

A medida teve o parecer da Defesa Civil, reconhecendo a situação de emergência na região, e o alerta vermelho do órgão com previsão de mais 50mm de chuva para esta quarta-feira (21). “Durante a última madrugada, o Rio das Ostras saiu da calha e transbordou nesse trecho, porque ainda está assoreado, acumulando lixo e represando água. Então, determinei essa medida emergencial, que foi prontamente abraçada pela comunidade junto com o Governo Municipal, para evitar novos extravasamentos e garantir a segurança dos moradores, no caso de mais chuva”, mencionou o prefeito.

O trabalho segue na manhã desta quarta-feira (21), com o auxílio de botes que seguirão pelo rio, para verificar a necessidade de novas intervenções.

Continua após o anuncio


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Ricardo Oliveira

Continua após o anúncio

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais