- PUBLICIDADE GOOGLE-

Futsal da FME de Criciúma/Esucri é campeã de regional sub-17

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A equipe de futsal da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Esucri foi campeã no Campeonato Regional Sub-17 da Liga Atlética Criciumense (LAC). O time bateu a equipe de Sombrio pelo placar de 4×1 no segundo jogo da final, realizado na última terça-feira (20). A partida ocorreu no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, sede da FME.

Continua após o anúncio

No primeiro confronto da final, realizado em Sombrio no dia 14, o grupo criciumense também se saiu melhor, vencendo por 5 a 0. Por meio de uma parceria, a FME e a Escola Superior de Criciúma (Esucri) integram a Associação Criciúma de Futsal (ACF), nome oficial da equipe.

A temporada de 2022 foi muito vitoriosa. As competições regionais são muito importantes para o desenvolvimento da modalidade. Agradecemos, em nome da ACF, a confiança depositada pelos patrocinadores e a dedicação dos nossos atletas”, afirma o treinador do time, Alexandre Verdieri.

Continua após o anuncio

O campeonato teve início em maio e contou com quatro equipes: Criciúma, Siderópolis, Sombrio e Turvo. Na primeira fase, todos os times se enfrentaram duas vezes. A segunda etapa foi de eliminatórias (mata-mata), as semifinais foram formadas de acordo com a classificação da primeira etapa. O time com a melhor campanha na primeira fase jogou contra o último, enquanto o segundo enfrentou o terceiro.

A campanha do time criciumense foi invicta e com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, o grupo venceu as equipes de Turvo por 7×0 e 3×0, Siderópolis por 2×0 e 3×0 e Sombrio por 2×0 e 5×1. Na semifinal, venceu Turvo pelos placares de 3×1 e 10×1, e triunfou sobre Sombrio nos confrontos da final por 5×0 e 4×1.

Continua após o anúncio

O desempenho da equipe mostra a força do futsal da nossa cidade. Os jogadores, mesmo bastante jovens, treinam incansavelmente para alcançar resultados como esse, e é muito bom vê-los sendo recompensados e destacando o nome de Criciúma”, afirma o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais