- PUBLICIDADE GOOGLE-

Em Santa Catarina, 10 municípios registram ocorrências causadas pelas fortes chuvas

As equipes do Governo do Estado se mantêm mobilizadas no atendimento às ocorrências provocadas pelas fortes chuvas que voltaram atingir Santa Catarina nesta semana. O último relatório divulgado pelo Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) divulgado às 11 horas, desta quarta-feira, 21, aponta que até o momento 10 municípios registraram ocorrências: Tigrinhos, Pomerode, Luiz Alves, São José do Cerrito, Jaraguá do Sul, Ilhota, Itapema, Porto Belo, Penha e Camboriú. 

As cidades de Navegantes, Barra do Sul, Balneário Camboriú, emitiram decretos de Situação de Emergência. Conforme o relatório, há 43 desabrigados – 33 em Camboriú e 10 em Barra Velha, e 22 desalojados – 20 em Camboriú e dois em Barra Velha. 

Continua após o anúncio

Rodovias estaduais

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade segue monitorando a situação das rodovias, em parceria com a Defesa Civil e PMRv. Confira a situação das rodovias estaduais em SC afetadas pelas chuvas:

Continua após o anuncio

Grande Florianópolis

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto Julio Cavalheiro/SECOM

SC-401 – Km 3.3 – risco de deslizamento de rochas. Tráfego em meia pista

Continua após o anúncio

* Atualizado às 11h35 do dia 21 de dezembro – Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade

Corpo de Bombeiros

A corporação segue com atenção especial nas regiões mais atingidas, que são a do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Balneário Camboriú, além do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Itajaí.

Casan

Balneário Piçarra permanece como o município integrado ao Sistema Casan que necessita de atenção devido a prejuízos em seus sistemas de abastecimento. Em função das chuvas, a captação e a estação de tratamento de água permanecem alagadas, com redução do fornecimento de água especialmente para os bairros Morretes e Nossa Senhora da Conceição. A Companhia mantém o pedido de uso econômico em todas as regiões da cidade, para que o abastecimento possa ser mantido com manobras operacionais até regularização do sistema.

Na Grande Florianópolis, o município de Águas Mornas, que ontem apresentou redução no abastecimento, está com fornecimento de água recuperado.

Previsão do tempo

A previsão indica o enfraquecimento das chuvas nesta quarta e quinta-feira.  Nas áreas litorâneas e no Vale do Itajaí a circulação marítima ainda provoca chuvas rápidas, que intercalam com períodos de melhoria. Já dos Planaltos ao Oeste, o sol aparece entre nuvens. Por conta das chuvas dos últimos dias, ainda há risco para ocorrências como deslizamentos. Amanhecer de quinta com temperaturas de 15 a 21°C no litoral e de 11 a 16°C nas demais áreas. As máximas podem variar de 27°C a 32°C no Grande Oeste e de 23°C a 26°C nas demais regiões. 

Na sexta-feira, 23, a circulação marítima segue bastante enfraquecida, mas ainda provocando chuvas rápidas e variação de nuvens entre a região da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Nas áreas continentais, entre os Planaltos e Oeste, o tempo mais seco favorece o predomínio de sol, possibilitando também uma maior amplitude térmica. No Oeste, as temperaturas variam de 15°C a 30°C  ao longo do dia, enquanto nas áreas litorâneas, sob influência da circulação marítima, marcam de 20°C a 25°C.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais