- PUBLICIDADE GOOGLE-

Registro de ocorrências: foram realizados mais de 200 resgates em Camboriú

Nesta terça-feira, dia 20, Camboriú segue com a ocorrência de enchentes. Cerca de 60% do território do municipio está alagado, segundo dados do Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria de Proteção e Defesa Civil. Foram realizados mais de 200 resgates pelos Bombeiros, com o apoio da Defesa Civil, em Camboriú. Os bairros com maiores registros de atuação foram: Monte Alegre (73 casos), Tabuleiro (52) e Santa Regina (47). Segundo os responsáveis pelas ações, o número de ocorrências provavelmente é maior do que o listado, pois, em muitos casos, as equipes retiram mais pessoas do que as previstas durante os resgates.

Além das cheias, Camboriú teve alguns deslizamentos como, por exemplo, no Morro do Encano e nos bairros Tabuleiro e Monte Alegre. Em um desses casos, duas adolescentes vieram a óbito. Um deslizamento atingiu uma casa na Rua Monte Caraíba, no Jardim Aliança. As primas: Ketlin Arno Ribeiro, 16 anos, e Elaine Soares Marques, 17, não resistiram aos ferimentos após serem atingidas por escombros. Na residência, também estava uma criança de nove anos, que foi hospitalizada e já recebeu alta.

Continua após o anúncio

O município está em estado de emergência. Cerca de 90 pessoas estão em abrigos disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Defesa Civil

Continua após o anuncio

De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 260 mm nas últimas 24h em Camboriú. Um dos principais focos de atuação da Secretaria foi o bairro Jardim Europa. Até às 12h desta terça-feira, cerca de 300 pedidos de socorro foram emitidos vindo da localidade. Desde 12h30min, o município passa pela alta da tábua de maré. A tendência é que a baixa comece a partir das 19h30min. A previsão do tempo indica mais chuva durante a quarta-feira, dia 21. A tendência é que ela diminua a partir da quinta-feira, dia 22.

Atenção

Continua após o anúncio

Em caso de emergência ligue 199 ou envie um whatsapp para o telefone (47) 99288-4392. Ou 193 para acionar os Bombeiros.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais