Semudes recebe doação de R$ 4 mil em brinquedos através de campanha do Corpo de Bombeiros

Continua após a Publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) através de uma campanha de arrecadação do Corpo de Bombeiros recebeu mais de R$ 4 mil em brinquedos, que beneficiarão 435 crianças cadastradas nos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

A campanha de arrecadação foi feita por meio de um jogo de futebol entre as equipes de Bombeiros da região. A partida foi transmitida ao vivo, durante a transmissão uma chave Pix foi exibida para que as doações em dinheiro fossem feitas. Além disso, também era possível levar brinquedos até a sede do batalhão de bombeiros. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

 “Além do jogo ter o objetivo de reunir as equipes da região e fazer uma confraternização. Também tem o objetivo social de arrecadar brinquedos para distribuir para crianças carentes. Com isso, através do jogo buscamos chamar atenção para a causa”, destaca o Sargento Roberson Aender Rufino.

Esta foi a 15ª edição do tradicional jogo, mas apenas no ano de 2021 a instituição passou a apoiar a causa da doação de brinquedos. Com a arrecadação do dinheiro através da live, as doações foram convertidas na compra dos brinquedos. 

“Com certeza esse tipo de ação faz a diferença na vida das crianças atendidas pelos nossos Cras. Esse pode ser o único presente de Natal que muitas dessas crianças vão receber. Nosso agradecimento ao Corpo de Bombeiros pela parceria”,  comenta Alexandre Matias, Secretário de Desenvolvimento Social.

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde

postada em 19/12/2022 11:52 – 0 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade