Saúde de BC faz alerta sobre reaparecimento de escorpiões na Praia dos Amores

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU), faz um alerta à população em relação ao reaparecimento de escorpiões no Bairro Praia dos Amores. O Centro trabalha diariamente para informar à população sobre os riscos oferecidos pelo animal e no combate à praga.

“Nos últimos 20 dias, o número de capturas de escorpiões aumentou devido à umidade e o calor. No ano passado, foram capturados em média 173 escorpiões na cidade toda, já esse ano foram aproximadamente 100 somente na última semana. Portanto, estamos intensificando, nos locais mais atingidos, os sinais de alertas para essa praga. Em 2022, já se aproxima de 500 as capturas só na Praia dos Amores”, apontou a diretora do CCPU, Julie Zaguini.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Para evitar o aparecimento de escorpiões, é importante evitar o acúmulo de entulhos, a limpeza de terrenos baldios, a vedação de soleiras de portas e a eliminação de objetos que possam servir de reservatório de água. Outra orientação para evitar a proliferação de outras pragas, como os roedores, é o descarte correto de restos de alimentos e demais materiais orgânicos, principalmente nas praias.

Os profissionais que estão vistoriando os bairros utilizam uniformes com a logo da Prefeitura e do CCPU. O aparecimento de ratos e escorpiões deve ser comunicado à Unidade pelo telefone (47) 3366-4593. Em caso de acidentes com o escorpião deve procurar atendimento médico imediatamente.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida CostaFoto: Julie Zaguini
(47) 3267-7022

                                                                                                   www.instagram.com/prefeituradebc                                 c         

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua após a Publicidade