- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de BC faz alerta sobre reaparecimento de escorpiões na Praia dos Amores

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU), faz um alerta à população em relação ao reaparecimento de escorpiões no Bairro Praia dos Amores. O Centro trabalha diariamente para informar à população sobre os riscos oferecidos pelo animal e no combate à praga.

“Nos últimos 20 dias, o número de capturas de escorpiões aumentou devido à umidade e o calor. No ano passado, foram capturados em média 173 escorpiões na cidade toda, já esse ano foram aproximadamente 100 somente na última semana. Portanto, estamos intensificando, nos locais mais atingidos, os sinais de alertas para essa praga. Em 2022, já se aproxima de 500 as capturas só na Praia dos Amores”, apontou a diretora do CCPU, Julie Zaguini.

Continua após o anúncio

Para evitar o aparecimento de escorpiões, é importante evitar o acúmulo de entulhos, a limpeza de terrenos baldios, a vedação de soleiras de portas e a eliminação de objetos que possam servir de reservatório de água. Outra orientação para evitar a proliferação de outras pragas, como os roedores, é o descarte correto de restos de alimentos e demais materiais orgânicos, principalmente nas praias.

Os profissionais que estão vistoriando os bairros utilizam uniformes com a logo da Prefeitura e do CCPU. O aparecimento de ratos e escorpiões deve ser comunicado à Unidade pelo telefone (47) 3366-4593. Em caso de acidentes com o escorpião deve procurar atendimento médico imediatamente.

Continua após o anuncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida CostaFoto: Julie Zaguini
(47) 3267-7022

                                                                                                   www.instagram.com/prefeituradebc                                 c         

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais