Prefeitura abre mais de 550 novos horários do transporte coletivo em fins de semana

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, adicionará novos horários de ônibus convencionais aos sábados e domingos em linhas que atendem diversas regiões da Capital, priorizando balneários. Ao todo, serão 279 novos horários no sábado e 294 novos horários no domingo, espalhados entre diversas linhas, além dos que já operam atualmente.
O aumento no quadro de horários se inicia no sábado (17), dia em que o transporte coletivo tem taxa zero por conta do benefício “Finde na Faixa”, que concede gratuidade aos sábados e domingos de dezembro e janeiro.  
“A ampliação de horários junto da gratuidade em dias de grande movimento beneficia o morador e o turista da temporada”, explica o prefeito Topázio Neto. “O objetivo é incentivar ainda mais o uso do ônibus em trajetos que muitas vezes são realizados de carro, o que sobrecarrega o trânsito”, completa.
Os usuários do transporte coletivo podem consultar as mudanças a partir deste sábado, dia 17 de dezembro, através do site do Consórcio Fênix e do app floripanoponto.
Aumento do uso do transporte coletivo
A adição de partidas tem como objetivo suprir a demanda percebida nos dias de “Finde na Faixa”, exemplificada no último fim de semana. 
Sábado 
10/12/2022 – 113.446 Passageiros
Aumento de 53,53% comparado à média dos sábados de 2022.
Domingo
11/12/2022 – 65.628 Passageiros
Aumento de 70,46 % comparado à média de domingos sem gratuidade de 2022


Continua após a Publicidade

-->

- PUBLICIDADE -

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após a Publicidade