- PUBLICIDADE GOOGLE-

Desfile com audiodescrição encanta deficientes visuais que prestigiaram o evento

Na noite deste sábado, dia 17, enquanto uma multidão acompanhava o desfile do Natal em Blumenau nas calçadas da Rua Alberto Stein, no segundo andar do Restaurante Vila Germânica um grupo com quatro pessoas se concentravam e estavam atentas a uma voz, a da audiodescritora Mara Kortelt, que foi responsável pela audiodescrição no formato “aberto” com microfone e caixa de som aos deficientes visuais presentes.   
  
O jovem Bruno Ramos Camara, 19 anos, foi um deles. Ele que já havia participado do desfile com audiosdescrição durante a 37ª Oktoberfest, definiu a participação neste evento do Natal em Blumenau como uma experiência única. “Agora começamos a ter mais este recurso nos grandes eventos. Isso aqui no Natal em Blumenau é muito importante para a inclusão. A audiosdescrição foi excelente e com toda certeza este dia ficará guardado na minha memória”, completa.
  
O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, aponta que foi uma noite especial para quem esteve no local, que foi escolhido pela equipe técnica dos profissionais que fizeram a audiodescrição. “O Natal é além de tudo inclusão, e este nosso evento se propõe a isso. Propiciar um momento especial para que todos vivam esta experiência do Natal em Blumenau”, diz. 
  
A audiodescritora Mara Kortelt aponta que quem esteve no espaço ficou encantado com o desfile, que foi acompanhado de um local reservado, com acessibilidade. “Eles puderam prestigiar o espetáculo, sentir a vibração do público e receber a audiodescrição com qualidade”, diz.
   
A Roseli Aparecida dos Santos, que faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Blumenau e também é deficiente visual prestigiou o desfile com audiodescrição e destacou a iniciativa. “Foi muito bom estar aqui e vivenciar este evento com este recurso. Uma sensação muito agradável, de bem-estar, acolhimento de todos da equipe. Amei tudo, principalmente o Papai Noel”, finaliza. 
  
O Natal
  
O Natal em Blumenau segue até 15 de janeiro de 2023 com muitas atrações. O evento é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. O Natal conta com o patrocínio do Fort Atacadista e da Bebidas Fruki. Para acompanhar as novidades e ficar por dentro da programação completa, acesse o site oficial e siga as redes sociais do evento, @natalemblumenau.

postada em 19/12/2022 11:55 – 1 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais