Município divulga prévia da programação do Selo Social 2022/2023

Continua após a Publicidade

A Secretaria de Promoção da Cidadania e a Comissão do Programa Selo Social de Itajaí divulgam a prévia da programação do Selo Social 2022/2023 para as entidades e organizações que tenham interesse em participar do programa. As inscrições iniciam em fevereiro do próximo ano e seguem até dia 06 de abril. A organização ressalta que se trata de uma previsão para que os interessados possam ficar atentos aos prazos, mas que poderá sofrer alterações.

O Selo Social tem como objetivo estimular as organizações a aderirem aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas metas, por meio do reconhecimento de entes públicos, empresas e organizações públicas e privadas, as quais realizam ações internas e externas em prol da sociedade. O programa possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal, o privado, através das empresas, e o terceiro setor (ONG’s), com a participação de entidades e afins de Itajaí.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Os ODS são planos de ações mundiais compostos por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até o ano de 2030. Nesta agenda, estão previstas ações que vão desde a erradicação da pobreza até iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Cronograma Preliminar Selo Social 2023

Capacitação: início de fevereiro
Abertura do sistema para inscrição de Projetos: 06 de fevereiro a 06 de abril
Prazo para avaliação e divulgação do resultado preliminar: Junho
Resultado final: Julho
Certificação: Setembro
 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após a Publicidade