- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conheça as várias atrações para este fim de semana em Blumenau

Neste sábado, dia 17, às 20h, acontece o desfile de Natal,  na Rua Alberto Stein. A grande parada de aproximadamente 30 minutos conta com 170 figurantes, cinco carros alegóricos e 16 tripés (pequenos veículos com alegorias), além de bailarinos, artistas circenses e performances. A temática dos desfiles é “A incrível fábrica do Noel”. Em caso de chuva a parada acontece dentro dos setores 1 e 2.

No sábado, dia 17, teremos a Feira da Família, edição de Natal na Paróquia Santa Cruz, no Bairro Velha Central, das 9h às 17h30. Vários expositores estão confirmados, além de DJ e espaço kids.

Continua após o anúncio

Todos os sábados, das 10h às 16h, ocorre a Feira de Artesanato Rosenplatz que vai fomentar o setor até o dia 15 de janeiro. Profissionais cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), que têm interesse em participar, podem entrar em contato pelo fone 3381-6183, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os produtos serão comercializados no Espaço Multicultural Elfy Eggert, que fica no andar térreo da Secretaria de Cultura. Durante esse período, a atividade não ocorrerá apenas no Natal e na virada do ano, nos dias 24 e 31 de dezembro.

Domingo, dia 18, teremos o SoulRiso Feira Artesanal que acontece na Rua 15 de Novembro, próximo ao Banco do Brasil, das 9h às 16h. No dia terá muito artesanato, gastronomia, lazer, recreação infantil, música ao vivo e atrações culturais. Além disso, teremos a Rota do Lazer, nas ruas Curt Hering, Floriano Peixoto e 15 de Novembro, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

Continua após o anuncio

Domingo, dia 18, acontece às 10h o Blumenau Walking Tour, uma caminhada orientada e gratuita pela Rua 15 de Novembro, no Centro da cidade. A ideia é abordar aspectos históricos e culturais de Blumenau, de personalidades blumenauenses e da própria Rua 15 e seus edifícios mais icônicos. As inscrições são gratuitas e feitas pelo Instagram.

No domingo, dia 18, teremos o Culto das Luzes com a Caminhada das Lanternas, na Igreja Luterana Blumenau, Rua Amazonas, 119  no Centro, a partir das 19h. No dia terá a participação do Coral Liederkranz, do Centro Cultural 25 de Julho.

Continua após o anúncio

Até o dia 6 de janeiro de 2022, temos na programação a Casa Iluminada Blumenau, o local pode ser visitado das 19h30 às 23h30, de segunda a quinta. Nos finais de semana o horário pode se estender enquanto tiver visitantes. A entrada para a casa Iluminada fica pela Rua Wilhelm Staedele e saída pela Rua Antonina, na Itoupava Norte.

Em Blumenau, também temos os passeios do City Tour – Descubra Blumenau, da ByBus, uma forma prática e encantadora de percorrer os principais atrativos turísticos da cidade. Para compra do ingresso e mais informações é só acessar o site. Além disso, teremos a programação do Natal em Blumenau para este fim de semana, com várias apresentações natalinas.

Confira a programação completa: 

Sexta-Feira: 16/12

Tributo Charlie Brown Jr. No Ahoy!
Horário: 23h
Local: Ahoy! Tavern Club
Ingressos pelo sympla

Samoldshit Na Balbúrdia
Horário: 19h
Local: Balbúrdia Cervejeira
Ingressos pela sympla

Tropikaos Na Factory
Horário: 22h
Local: Factory Antônio da Veiga
Ingressos pelo sympla

Hollywoodlixx no Pub Container British Beer
Horário: 20h
Local: Pub Container British Beer – Rua Gustavo Zimmermann, 4764
Evento Gratuito
 

Sábado: 17/12

Desfile de Natal
Horário: 20h
Local: Rua Alberto Stein
Evento gratuito

Pedágio Sítio do Lucia
Horário: 8h às 12h
Local: Principais sinaleiras de Blumenau

Feira de Adoção – Lar Silvana
Horário: 8h às 12h
Local: Prof. Jacob Ineichen, 3320 – Itoupava Central
Evento gratuito

Eu & Minha Banda na Balbúrdia
Horário: 19h
Local: Balbúrdia Cervejeira
Ingressos pelo sympla

Porão Comedy Club Apresenta: Os Mequetrefes
Horário: 19h
Local: Porão Comedy Club
Ingressos pelo sympla

Os Naufragados Com A Banda Police Play Eggs No Ahoy!
Horário: 23h
Local: Ahoy! Tavern Club
Ingressos pelo sympla

Explosion Na Factory Antônio Da Veiga
Horário: 22h
Local: Factory Antônio da Veiga
Ingressos pelo sympla

Banda Máfia S/A no Pátio da Container
Horário: 16h
Local: Pátio da Cervejaria Container British Beer
Evento Gratuito 

Domingo: 18/12

Banda Billbird no Pátio da Container British Beer
Horário: 16h
Local:  Pátio da Cervejaria Container British Beer
Evento gratuito

Final da Copa do Mundo na Container British Beer
Horário: 12h
Local:  Pub da Container British Beer
Evento Gratuito

 

postada em 16/12/2022 10:53 – 24 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais