Blumenau cadastra interessados em participar de setoriais culturais

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

O Conselho Municipal de Política Cultural de Blumenau (CMPC) e a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) começaram a cadastrar interessados em integrar as setoriais nas áreas de Artes Visuais, Design e Moda; Biblioteca, Literatura e Livro; Cinema e Vídeo; Comunicação e Formação em Cultura; Cultura Popular e Artesanato; Dança; Museus e Espaços de Memória, Música; Patrimônio Material e Imaterial; e Teatro e Circo. Em breve, cada participante cadastrado poderá eleger seu representante da sociedade civil como Conselheiro de Cultura no CMPC. Por isso é importante fazer o cadastro e assim participar das políticas públicas que serão discutidas pelas setoriais e pelo conselho.

O cadastro é permanente e permitirá o mapeamento dos artistas e profissionais do setor, permitindo que através da coleta de informações possam ser criados indicadores do segmento e permitir um mapeamento da cultura local e dos serviços ofertados pelos agentes culturais. O proponente que deseja participar do 5º Prêmio Herbert Holetz, para atender ao Critério Bonificador, deverá se cadastrar em uma das dez setoriais.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Entende-se por Participação em Setorial do CMPC o inscrito que estiver cadastro em uma das setoriais do Conselho Municipal de Política Cultural de Blumenau cuja comprovação dar-se-á por apresentação de Declaração de Cadastro emitida pelo respectivo conselho e por publicação da relação dos integrantes da respectiva setorial pela SMC, não sendo considerada a pontuação quando não fornecer o comprovante requerido e no item destinado a avaliação. O cadastro está disponível no site https://forms.gle/p8yU8MAats7HonzDA.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 16/12/2022 17:16 – 19 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade