Itajaí tem a maior geração de empregos de Santa Catarina em outubro

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A geração de empregos voltou a destacar Itajaí no cenário estadual. O Município teve a maior geração de empregos de Santa Catarina em outubro, entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O saldo positivo de 799 contratações com carteira assinada no período também foi o melhor da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

No acumulado do ano de 2022, de janeiro a outubro, foram geradas 8.782 vagas de emprego, um incremento importante para a economia de Itajaí como um todo. O número é também o segundo maior do Estado entre as grandes cidades, atrás apenas de Joinville (9.469 vagas), e representa 7,05% das vagas geradas em SC.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“Acreditamos que essas contratações vão crescer ainda mais nos meses de novembro e dezembro, impulsionadas pelas vagas temporárias no comércio e também pelas vagas do setor turístico, que segue com grande demanda de profissionais”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni.

Os setores que puxaram a alta na geração de vagas de trabalho em outubro foram serviços, indústria e comércio.

Além de manter saldo positivo no número de contratações, Itajaí também segue ofertando vagas de emprego. O Balcão de Empregos do município está com 1,6 mil oportunidades nas mais diversas áreas e funções. As vagas podem ser consultadas pelo aplicativo Conecta.í, pelo site empregos.itajai.sc.gov.br ou via WhatsApp (47) 3246-1190. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após a Publicidade