________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

Farmácia Popular tem remédio e fraldas de graça. como conseguir?

Pagar um remédio com desconto de até 90 % é muito bom, não é mesmo? Como resultado, as pessoas que sofrem de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, entendem perfeitamente como é difícil para nós lidar com despesas recorrentes relacionadas a medicamentos.

Uma alternativa para atenuar o problema que atinge milhões de brasileiros é a Farmácia Popular do Brasil, um programa disponível para todos no país que garante que os pacientes tenham acesso aos medicamentos certos sem custos excessivos. Conheça melhor o programa e saiba as várias coisas que você pode conseguir lá.

Descubra os segredos da Farmácia Popular

Criada pelo governo federal em 2004 em cooperação com as prefeituras do país a drogaria popular tem de acordo com o seu objetivo garantir a continuidade do tratamento de doenças com medicamentos gratuitos ou com desconto. Em primeiro lugar e antes de mais nada, o objetivo é reduzir o custo do orçamento familiar.

Continua após o anúncio

Desse modo, este programa todavia reduz custos que o Sistema Único de Saúde (SUS) pode reinvestir em outras prioridades de associados à internação por recusa ou não adesão ao tratamento. O Estado assume parte do valor do medicamento enquanto o cidadão paga o valor residual. Este é o resultado da cooperação entre farmácias e redes privadas do país.

O calculo é feito de fato com base no valor de referência para cada princípio ativo previamente determinado pelo Ministério da saúde. Muitas pessoas têm dúvidas de como se cadastrar e participar da Farmácia Popular do Brasil. Todavia isso é mais fácil do que muitas falam porque simplesmente não é necessário fazer o cadastro. Isso mesmo!

Continua após o anuncio
As pessoas físicas podem garantir os benefícios em redes credenciadas que possuem apenas CPF e receita. No entanto, para que a pessoa seja admitida no programa a receita deve conter a assinatura e o carimbo do médico, bem como o endereço do estabelecimento de saúde, o nome e endereço do paciente e a data da prescrição.

 

Aqui Tem Farmácia Popular: não é só remédio

O cidadão também encontra similarmente fraldas para idosos até 90 % mais baratas nas drogarias credenciadas. Para se qualificar para o desconto, o indivíduo deve ter pelo menos 60 anos e ou assim como ser portador de deficiência.

Para a compra, todavia são necessários os mesmos documentos da compra de medicamentos: parecer ou receita médica, documento com foto e CPF. No caso de sujeitos considerados incapazes, a compra deverá se realizar por seu representante legal. No entanto e, com efeito, antes de mais nada há um limite de 4 peças por dia. Você pode comprar 40 peças a cada 10 dias, portanto, você só pode comprar 120 peças por mês.

Continua após o anúncio

A saber, as prescrições devem ser válidas por 180 dias ou menos para fraldas e medicamentos geriátricos e 1 ano ou menos para controle de natalidade. Acima de tudo, dessa maneira a prescrição compulsória surpreendentemente  é necessária não apenas para o controle mas também para intensificar o combate à automedicação. Todavia, além disso, além de estimular o uso de medicamentos adequados, bem como o tratamento ideal para cada paciente de tal sorte que a saúde deles melhore.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais