- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vampiro reitera compromisso com região sul e setor da mineração

O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) votou, nesta terça-feira,13, pela derrubada do veto ao projeto que institui a política estadual de transição energética justa, com um polo específico prevendo estudos e um cronograma de trabalho para que Santa Catarina possa se adaptar à substituição da energia do carvão por energia limpa. Durante a votação, o parlamentar destacou seu compromisso com o sul catarinense e com o setor.

Para o deputado, uma transição tranquila, justa e favorável ao desenvolvimento econômico e social do estado precisa ser prioritária. “A região sul e o setor da mineração, uma das principais atividades econômicas do setor, sempre teve meu apoio e hoje não poderia ser diferente. Por isso, votei pela derrubada do veto ao projeto. O complexo termoelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, gera mais de 20 mil empregos diretos na região, sendo responsável pelo fornecimento de energia de grande parte de nosso estado”, justifica.

Continua após o anúncio

A bancada do sul votou unida pela derrubada do veto, que teve ao todo 30 votos favoráveis e dois contrários.

Assessoria de Imprensa deputado Luiz Fernando Vampiro

Continua após o anuncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais