- PUBLICIDADE GOOGLE-

Rotatórias implantadas na Rua das Missões já estão acessíveis a motoristas

Além da revitalização das ruas 2 de Setembro e Missões que segue em curso, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está executando a implantação de duas novas rotatórias na região, visando ampliar a capacidade de mobilidade urbana, acessibilidade e principalmente segurança viária.

Uma das rotatórias, na confluência com a Rua Rodolfo Augusto Kucker, em frente a Unimed, a etapa de pavimentação asfáltica foi concluída na última semana, restando apenas à sinalização de trânsito, o que deve ocorrer nos próximos dias. Mesma situação acontece na outra rótula em implantação no entroncamento com a Rua Dep. Antônio Heil, que também aguarda apenas pela sinalização para sua conclusão.

Continua após o anúncio

Conforme o secretário da pasta, Michael Maiochi esta é uma região importante para o município, de grande densidade demográfica, onde inúmeros comércios e empreendimentos estão inseridos. “Estamos criando um novo conceito no município com vias revitalizadas, privilegiando pedestres e ciclistas e o uso de modais alternativos além dos convencionais. Pensamos na cidade, mas principalmente nas pessoas e é por isso que estamos cuidando das ruas 2 de Setembro e Missões para transformar a cidade em um local cada vez mais seguro para nossa comunidade”, analisa.

Em sua totalidade a obra abrange um trecho de aproximadamente 5,5 km de extensão, desde a Avenida Brasil até Ponte Irineu Bornhausen da Rua Santa Catarina. Um investimento de mais R$ 7 milhões com recurso do PAC Mobilidade. A Rua das Missões será contemplada também com a revitalização do pavimento, recurso este proveniente do Banco do Brasil, enquanto uma das rotatórias será viabilizada por meio de uma emenda parlamentar, a outra rótula também está amparada no Programa PAC.

Continua após o anuncio

Com mais de 60% da obra executada a expectativa da Prefeitura de Blumenau é de que no primeiro semestre de 2023 todos os trechos estejam concluídos e à disposição da comunidade.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Continua após o anúncio

postada em 13/12/2022 10:06 – 10 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais