- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau anuncia os vídeos vencedores do Concurso de dublagem Boris e Rufus: de volta para a Lapônia

No ultimo sábado, 10 de dezembro, foram conhecidos os seis vídeos vencedores do Concurso de Dublagem “Boris e Rufus: de volta para a Lapônia”. Mais de 300 estudantes, representando 16 turmas de 3º e 4º da Educação Bilíngue em Alemão e Inglês, e de 3º, 4º e 5º anos da Educação Bilíngue de Libras, das 11 Instituições de Ensino Bilíngues do município participaram do concurso, que foi promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Belli Studio.

O concurso teve o objetivo de incentivar o desenvolvimento linguístico e paralinguístico, além de estimular a criatividade e oralidade/sinalização nas segundas línguas ofertada nas Instituições de Ensino Bilíngues da Rede Pública Municipal de Blumenau.

Continua após o anúncio

Para participar, os estudantes se reuniram em grupos com quatro integrantes por turma, e gravaram um vídeo de um minuto de duração, com smartphone no sentido horizontal da tela, dublando a fala dos personagens da animação Boris e Rufus, demonstrando clareza na oralidade (Alemão e Inglês) e sinalização (Língua Brasileira de Sinais – Libras) utilizando os recursos paralinguísticos (gestos, expressão facial, entonação coerente ao que se quer expressar) na segunda língua.

A seleção dos vídeos vencedores ocorreu em duas etapas: a primeira nas Instituições de Ensino, por professores e pelos próprios estudantes, que analisaram seus desempenhos e selecionaram o grupo que melhor representou a escola. Já na segunda etapa, representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Belli Studio selecionaram os seis vídeos que melhor atenderam aos critérios do Regulamento do Concurso.

Continua após o anuncio

Para prestigiar todos os participantes, a Belli Studio divulgará todos os vídeos selecionados pelas Instituições de Ensino em suas redes sociais. Já os vídeos selecionados na segunda etapa, serão apresentados durante o evento Natal em Blumenau: um caminho para Lapônia, na área de Boris e Rufus, além de serem vinculados em outros canais em que a animação é transmitida. As turmas dos vídeos vencedores farão um passeio na Vila Germânica/Vila de Natal, em data a ser definida.

O prefeito Mário Hildebrandt ressaltou a importância da iniciativa. “Este episódio especial fortalece nossa relação entre a terra do Papai Noel e Blumenau. É emocionante ver este material produzido por Blumenau, ganhando o mundo e envolver nossos estudantes nessa dinâmica, aprendendo de uma forma leve e lúdica, reforçando o ensino Bilíngue e ainda levando o nome da nossa cidade, nos enche de orgulho”, aponta.

Continua após o anúncio

Confira abaixo os vencedores do concurso de dublagem “Boris e Rufus: de volta para a Lapônia”

Alemão

EIM Bilíngue Alves Ramos – 3º ano –

Representado por: Alice Luiza Seibert; Caroline Raasch; Michelle Beatriz Hoffmann; Nicoly da Silva Fernandes.

EM Bilíngue Erich Klabunde – 4º ano –

Representado por: Andrielly Rusch; Artur Heinz Hertel; Matheus Henrique Braatz; Nicolas Otto de Aguiar.

Inglês

EBM Bilíngue Professor Fernando Ostermann – 3º ano –

Representado por: José Augusto Day; Mateus Felipe Kormann; Pedro Budag Freitas de Carvalho; Valentina Forte.

EBM Bilíngue Pastor Faulhaber – 3º ano –

Representado por: Ana Beatriz Brasil da Costa; Heloisa Vicente Tribess; Mariana Cristina Martins; Vitor de Oliveira.

EBM Bilíngue Professor Fernando Ostermann – 4º ano –

Representado por: Arthur Gabriel Borgonovo Ebel; Otávio Wruck; Sofia Fornari Kormann; Vinícius Anastácio Fanha.

Libras

EBM Bilíngue Professor Oscar Unbehaun – 5º ano

Representados por: Caroline Victória Zanette; Eloah Camile Gomes de Sá, Isabelly Silveira da Silva e Leonardo Cordato Putka.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 12/12/2022 15:30 – 41 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais