Você sabe quais são as senhas mais utilizadas pelos brasileiros? Confira a lista

Businessman hand with yellow stars for typing laptop computer keyboard to do evaluation survey , customer satisfaction concept.
Continua após a Publicidade

Você sabe quais foram as senhas mais utilizadas pelos brasileiros em 2022? Senhas muito comuns podem tornar suas contas mais favoráveis a invasões, então talvez seja melhor evitar as senhas dessa lista, feita com base no relatório da NordPass. A lista conta com mais de 200 senhas, sendo essas as mais utilizadas no mundo todo.

Não é surpresa para ninguém que a sequência “123456” esteja nessa lista, e ela ocupa o primeiro lugar. Além dessa, combinações com a palavra “Brasil” também são comuns, podendo não ser uma grande surpresa, já que estamos em ano de Copa do Mundo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

O mais interessante é que a senha “123456” foi a número um em cinco países, sendo eles o Brasil, Chile, México, Colômbia e Espanha.

Talvez a situação mais engraçada seja que a senha mais utilizada no mundo todo é a palavra “password”, que significa literalmente “senha”.

No Brasil, as senhas mais utilizadas no ano de 2022 foram:

  1. 123456
  2. Brasil
  3. 123456789
  4. 12345
  5. 12345678
  6. 102030

É possível perceber que as sequências numéricas foram as mais utilizadas como senha. Esse tipo de combinação não é o mais indicado para quem quer mais segurança em suas contas.

Pesquisa

A pesquisa foi feita pela NordPass, que estudou os dados sobre 30 países, utilizando um banco de dados de 3TB que possuía informações sobre incidentes de segurança.

Foram separadas, então, as senhas mais usadas a nível mundial, por país e também por gênero. O relatório também organizou as senhas por categorias como filmes, séries, esportes e até mesmo nome de artistas.

Quando falamos de artistas e bandas, as senhas mais comuns utilizam combinações com “eminem”, “gaga”, “metallica” e “miley”.

Já levando para o lado dos filmes, as combinações exploram as palavras “matrix”, “spiderman”, “starwars” e “joker”.

As três senhas mais comuns do mundo

Agora falando a nível mundial, as senhas mais comuns entre usuários em todo o mundo são “password” (senha) e duas variações de sequências numéricas, sendo essas “123456” e “123456789”.

No entanto, quando levamos para o lado da segurança na internet, sequências numéricas e palavras muito comuns, mais fáceis de serem lembradas, também são as primeiras a serem testadas por quem quer invadir as contas.

Para tornar as senhas mais fortes, e consequentemente mais difíceis de serem decifradas, o aconselhável é utilizar números fora de sequência, letras maiúsculas e minúsculas, além de caracteres especiais, como o “@”, “#” e “$”.

Continua após a Publicidade