- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vereador de BC, Eduardo Zanatta, se reúne com o Gabinete de Transição do Governo Lula em Brasília

O vereador Eduardo Zanatta (PT), de Balneário Camboriú, está cumprindo agendas em Brasília com deputados e senadores para buscar recursos para a nossa cidade e a região. Entre as trativas está o pedido de prioridade orçamentária para os Institutos Federais, especialmente o campus Camboriú, que corre o risco de não fechar as contas neste final de ano.

“Tive uma longa reunião na manhã de ontem com a senadora eleita Teresa Leitão, integrante do GT de Educação na Transição do Governo Lula e referência nacional na pauta, onde discutimos sobre a atual situação dos nossos Institutos Federais Catarinenses. O nosso IFC, que fica em Camboriú, atende mais de 3.000 estudantes, sendo 500 alunos de Balneário Camboriú e foi afetado diretamente no custeio de segurança, limpeza, atividades de laboratório e de campo”, diz.

Continua após o anúncio

Reunião com o GT de Cidades

Além da senadora, Eduardo Zanatta se encontrou com Guilherme Boulos, deputado federal eleito e membro do GT de Cidades e também com Nabil Bonduki, ex-vereador e ex-secretário de cultura de São Paulo, onde trataram da importância do transporte público para a população brasileira.

Continua após o anuncio

Pedidos para a educação de Balneário Camboriú

Para a educação da cidade, o vereador pediu ao deputado federal Pedro Uczai emenda parlamentar para a compra de materiais para sala de Atendimento Educacional Especializado do Centro Educacional Municipal Alfredo Domingos da Silva, localizado no bairro São Judas Tadeu, que não possui materiais específicos para atender alunos com Transtorno do Espectro Autista.

Continua após o anúncio

Corte nas bolsas da Capes também foi assunto

Eduardo Zanatta também entregou ao GT de Educação uma carta construída e assinada por mais de mil pesquisadores de todo o país, repudiando as restrições orçamentárias e financeiras impostas pelo governo federal nesta semana e que impacta diretamente na renda de Mestrandos, Doutorandos e Residentes, ameaçando a manutenção do funcionamento de todo o sistema de educação pública no país.

Encaminhamento de proposta legislativa

Em reunião com o deputado federal Paulo Teixeira, que está no GT de Justiça e Segurança Pública, o vereador entregou uma sugestão de política pública a ser adotada pelo Governo Federal. A proposta tem como fundamento o conceito de Smart Policing, que utiliza aplicativos e novas tecnologias de celulares que acompanham o agente e gravam todas as ações. Em Balneário Camboriú o projeto já foi apresentado pelo vereador Eduardo Zanatta, e está em tramitação na casa legislativa.

Rumos da juventude brasileira

No GT de Juventude, que fica anexo à sede do Governo de Transição no prédio da CCBB em Brasília, Eduardo Zanatta se encontrou com a coordenadora do grupo de técnico de juventude a ativista da UNAS Heliópolis, Sabrina Silva, com a presidenta da União Brasileira dos Estudantes (UNE) Bruna Brelaz e com Nádia Garcia, secretária nacional da Juventude do Partido dos Trabalhadores.

Renda Básica e Cidadania

Pela manhã, o vereador Eduardo Zanatta participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre Renda Básica Cidadã, organizada pela Rede Brasileira de Renda Básica e pela Defensoria Pública da União, onde falou sobre o projeto de lei que tramita em Balneário Camboriú, ao lado do vereador paulista Eduardo Suplicy e com ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes.

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais