- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Proerd certifica mais de 800 alunos de Camboriú

No segundo semestre de 2022 o programa aconteceu com os alunos das escolas Clotilde Ramos Chaves, no bairro Areias, escola Artur Sichmann, no bairro Centro, Professora Ivone Teresinha Garcia, no bairro Santa Regina, Lucinira Melo Ribeiro, no bairro Rio Pequeno, Andronico Pereira, no bairro São Francisco de Assis, Professora Tânia Regina Garcia, no bairro Tabuleiro e Marlene Pereira Zuchi, no bairro Cedros

As drogas não! A vida sim! Hoje é dia de Proerd! Ritmados pelo grito de guerra, na noite de quarta-feira, dia 7, 809 alunos dos 5º anos do ensino fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares receberam os certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), projeto realizado pela Polícia Militar. O evento foi realizado no Pavilhão dos Gideões e contou com a participação dos alunos das escolas municipais: Clotilde Ramos Chaves, no bairro Areias, escola Artur Sichmann, no bairro Centro, Professora Ivone Teresinha Garcia, no bairro Santa Regina, Lucinira Melo Ribeiro, no bairro Rio Pequeno, Andrônico Pereira, no bairro São Francisco de Assis, Professora Tânia Regina Garcia, no bairro Tabuleiro e Marlene Pereira Zuchi, no bairro Cedros.

Continua após o anúncio

O coronel Jofrey Santos da Silva, comandante do 3º comando regional de Polícia Militar de Santa Catarina, comentou sobre sua alegria em ter mais uma missão cumprida. “Temos orgulho em dizer que esta foi mais uma missão cumprida com sucesso neste semestre. A semente foi plantada, e agora podemos dizer que esses jovens estão vacinados contra as drogas e contra a violência. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram para chegarmos aqui hoje, pois somente com a união de todos poderemos vencer essa batalha contra as drogas”, enfatizou.

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen também fez uso da palavra e frisou a importância da instituição e do projeto para a cidade. “Uma boa gestão sempre é feita com a união de pessoas e tenho orgulho em dizer que é muito bom viver em uma Camboriú com uma Polícia Militar tão parceira. Só temos a agradecer a Polícia Militar pelo excelente trabalho que realiza em nosso município e que todos os alunos levem consigo essa aprendizagem para a vida”, ressaltou.
Na ocasião, a sargento Rita se despediu dos alunos, por essa foi sua última missão, agora que a mesma entrou para a reserva da PM. Além dos certificados, durante a cerimônia de formatura, a Polícia Militar premiou diversos alunos com sorteios com mascotes do Dare.

Continua após o anuncio

O Proerd foi implantado no estado em 1998. Em Camboriú, o programa já certificou quase 21 mil crianças, por meio da aplicação de atividades educacionais preventivas.
“O Proerd nos auxilia muito, pois reforça os princípios básicos iniciados pela família e pela escola, sempre focando na valorização da vida. Esperamos que as crianças nunca se esqueçam de tudo que elas aprenderam com este programa e continuem fazendo as escolhas corretas, do caminho do bem”, reforça a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais