- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obras do Binário da Santos Dumont entram na fase final em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Em menos de um mês para inauguração, as obras da primeira e segunda etapa do Binário da Santos Dumont entram na etapa final. As obras de arte especiais, o viaduto e a trincheira, estão na fase de pavimentação. O viaduto está recebendo a capa asfáltica, enquanto a trincheira está na etapa de terraplanagem, drenagem e preparação para a pavimentação. Já a primeira etapa do binário, está em fase de finalização da sinalização horizontal. O andamento das obras foi apresentado em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (8). A inauguração do binário está prevista para o dia 6 de janeiro, aniversário de 143 anos de Criciúma.

Continua após o anúncio

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, a pavimentação da primeira etapa, que compreende as melhorias nas avenidas Santos Dumont, Carlos Pinto Sampaio e Imigrantes e das ruas Fioravante Benedet, Eugênio Tessman e Francisco Milioli, já foi executada. “A primeira etapa está toda finalizada, inclusive já com a sinalização vertical. Agora, estamos terminando a sinalização horizontal. Além disso, a empresa fará uma revisão em toda a extensão das vias, avaliando possíveis reparos ou manutenções e a limpeza”, relata o secretário.
 

Na segunda etapa, além da pavimentação nas duas estruturas de concreto armado, ainda será feito o paisagismo, a iluminação e as obras complementares para a finalização dos trabalhos. “É uma obra expressiva e grandiosa. As duas etapas mudarão a mobilidade urbana da nossa cidade. Com a primeira etapa conseguimos eliminar os alagamentos que o bairro São Luiz sofria. A segunda etapa conta com essas duas estruturas que vão dar mais fluidez no trânsito”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais