Obra de reforço na rede de água em três bairros atinge cerca de 80%

Continua após a Publicidade

Nesta quinta-feira (08) a tarde, o abastecimento pode ser afetado na Vila Real e Iate Clube

A obra para reforçar e ampliar a rede de distribuição de água nos Bairros Vila Real, Municípios e Estados, atinge cerca de 80% do projeto executado, incluindo aproximadamente 2,2 metros de rede implantada e interligada.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Nesta quinta-feira (08), para executar a interligação de uma rede nova com a rede já existente na 5ª Avenida – esquina com Rua Dom Abelardo – na Vila Real, será necessário fechar o registro que abastece a região, podendo afetar o abastecimento dos bairros Vila Real e Iate Clube com baixa pressão ou falta de água das 13h às 19h. O retorno do abastecimento ocorre de maneira gradativa. A Emasa orienta aos moradores que economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização.

Nos trechos em obras, o trânsito fica em meia pista, com interdição do estacionamento público das 7h30 às 18h. Os locais estão sinalizados para orientar os motoristas.

Sobre a obra

A obra inclui a ampliação e reforços da rede de água, e compreende cinco ruas principais, com a implantação de 2.556 metros de rede e 20 interligações, para melhorar o abastecimento nessas regiões. Estes reforços de rede vão propiciar ainda, a criação de Distritos de Medição e Controle (DMCs) nestes bairros. Com os DMCs, é possível monitorar de forma mais efetiva os consumos e fazer uma melhor gestão de perdas, por meio de medidores de vazão.

A execução ocorre pelo Método Não-Destrutivo (MND), ou seja, sem precisar abrir grandes valas para assentamento da tubulação, causando menor impacto aos moradores durante os trabalhos. A execução está sob responsabilidade da Sanenge Serviços de Saneamento, empresa vencedora da licitação.


Emasa
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua após a Publicidade