Convocações de ACTs para escolha de vagas na Educação ocorrerão a partir deste mês

Continua após a Publicidade

A Secretaria de Educação de Itajaí, através do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), vai dar início aos atos convocatórios para escolha de vagas para admissão em caráter temporário (ACTs) a partir da próxima segunda-feira (12). A medida visa agilizar o processo de escolha de vagas e a necessidade de inclusão dos dados dos candidatos no e-social. Nos anos anteriores, os atos ocorriam apenas em janeiro. Os aprovados no concurso, realizado pela Univali, devem ficar atentos às convocações, que serão publicadas no site da Secretaria de Educação, na aba DGP. Clique aqui e confira.

A estimativa do departamento é chamar 200 admitidos em caráter temporário ainda em dezembro. Outros 350/400 ACTs devem ser convocados em janeiro para o início do ano letivo em fevereiro de 2023.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Novidade na entrega dos documentos

Quando a lista de documentos for solicitada aos aprovados, após a escolha das vagas, a novidade é que os documentos deverão ser enviados de forma digital e não mais presencial, como era feito até este ano. Na próxima terça-feira (13), a partir das 16h, ocorrerá o lançamento do sistema Aprova Digital, quando os responsáveis farão uma live explicativa sobre o funcionamento do novo sistema, através do Youtube. Os interessados em assistir a live presencialmente precisam se dirigir até o auditório superior da Secretaria Municipal de Educação na terça, às 16h.

“Estamos com duas novidades para este ano: o chamamento dos aprovados em dezembro e o sistema que fará o recebimento dos documentos de forma digital. Qualquer dúvida, os ACTs podem entrar em contato conosco através do telefone (47) 3249-3342”, orienta a diretora do DGP, Patrícia Alma Coelho.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após a Publicidade