- PUBLICIDADE GOOGLE-

Crianças do CEI Neusa Reis lançam livro de histórias

Centro e quarenta e oito crianças, das turmas de Jardim I, Jardim II e da Pré-escola, do Centro de Educação Infantil (CEI) Neusa Reis Cesário Pereira, do bairro Cordeiros, lançaram livro de histórias em uma noite de autógrafos na última quarta-feira (30). O evento contou com a participação dos pais, que foram os responsáveis por escrever a biografia dos seus filhos para o livro.

A iniciativa conta com 148 histórias que falam de temas variados: dias em família, sonhos, super-heróis, entre outras. A proposta foi idealizada pela supervisora do CEI, Maria Aparecida Fontanari Martinez, a partir do projeto Super Autor, ofertado por uma editora do Rio de Janeiro, e traz as crianças como mentoras e ilustradoras das suas histórias.

Continua após o anúncio

“As crianças, apesar da pouca idade, deram asas à sua imaginação e criaram histórias incríveis, demonstrando suas capacidades de criação. Com esse projeto pretendemos oportunizar as crianças vivências e experiências inovadoras, premissas fundamentais tanto das instituições de ensino quanto dos educadores. Podemos dizer que nossos objetivos superaram as expectativas, não somente pela análise formal da educação, mas também pela satisfação e orgulho das crianças e famílias em terem tido a oportunidade de verem e vivenciarem as produções literárias de seus filhos”, enfatizou a supervisora Maria Aparecida.

O projeto, alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), também contou com o apoio das professoras Vivian Graziela Serpa Santos, Larissa Vieira Guadagnin, Cleide Márcia de Oliveira, Priscilla Cristina dos Santos, Joice Farias da Silva, Lucilene da Silva Cardoso e Tainara Rosália Soares de Azevedo, além das agentes educacionais de cada turma.

Continua após o anuncio

“Importante ressaltar que desde o início do processo de escrita, as crianças ficaram muito felizes com a possibilidade de vivenciarem a produção de um livro. Além da versão física, os livros também estão disponíveis no site da editora em formato de e-book, o que mostra que as tecnologias em suas mais variadas formas estão presentes também na educação infantil, sendo um formato inovador para os pequenos escritores”, comentou a professora Vivian Serpa Santos.

A diretora da unidade também aproveitou a oportunidade e escreveu um livro sobre os 30 anos do CEI Neusa Reis, completados em 2022.

Continua após o anúncio

“Cei Neusa Reis – 30 anos de histórias traz um pouco da trajetória da nossa unidade até chegar nos dias atuais. É uma viagem pelas três décadas de história do nosso espaço, que incentiva as experiências vividas na primeira infância, na certeza de que elas influenciarão na vida adulta de cada uma das nossas crianças”, explicou a diretora Adriana da Rosa. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais