- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura decreta novo horário especial para jogos da segunda fase da copa

Com a classificação do Brasil para a segunda fase da Copa do Mundo do Catar, a Prefeitura de Blumenau regulamentou novo horário especial para os dias de jogo da seleção. Conforme o decreto nº 14.228, nos dias em que o Brasil entrar em campo às 16h, o expediente do município nas áreas não essenciais será das 8h às 15h. 

Já nos dias em que o jogo ocorrer às 12h, o expediente das repartições públicas municipais será das 8h às 11h, retornando após a partida, das 15h às 17h30. Caso a disputa se estenda para prorrogação e pênaltis, não haverá retorno.

Continua após o anúncio

Na próxima segunda-feira, dia 5, o Brasil joga às 16h. O expediente, portanto, seguirá até às 15h.

Os serviços considerados essenciais funcionarão em regime de plantão. Confira a seguir:

Continua após o anuncio

Saúde
Para os jogos da Seleção Brasileira das 12h, as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), os Ambulatórios Gerais da Família (AGFs), e os demais serviços de saúde permanecerão abertos, sem agenda eletiva e atendendo somente demanda espontânea. O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e a Policlínica Lindolf Bell mantêm os atendimentos já agendados.

Nos dias em que os jogos do Brasil ocorrem às 16h, as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e demais serviços de saúde poderão encerrar as atividades às 15h.  Os AGFs permanecem abertos, sem agenda eletiva, o atendimento ocorre por demanda espontânea e retomam as atividades após o término da partida. A Policlínica e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) mantêm os atendimentos agendados e permanecem abertos.

Continua após o anúncio

Educação
Nas escolas e Centros de Educação Infantil, em dia de jogos às 16h, o atendimento acontece até às 15h. Já em dias de jogos às 12h, as turmas de período integral terão atendimento normal, com as turmas do período matutino com atendimento até 11h e as turmas de período vespertino iniciando o atendimento às 15h. 

Defesa Civil
O atendimento será mantido em sistema de plantão, no telefone 199, durante o horário das partidas.

Desenvolvimento Social
Na Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) o Conselho Tutelar estará de plantão pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, Casa Eliza, Nossa Casa 1, 2 e 3 atenderão normalmente. A Abordagem Social receberá as denúncias pelo telefone 156, opção 2. O Banco de Alimentos terá atendimento das 6h às 16h.

Trânsito
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) terá atendimento sem parar nos dias de jogos tanto na Rodoviária de Blumenau, quanto no pátio e na Central de Controle Operacional (CCO). A Área Azul atenderá das 8h às 14h30 nos dias em que o jogo acontece às 16h, e das 8h às 10h30 quando o jogo acontece às 12h, com retorno das atividades às 15h nos jogos sem prorrogação. As amarelinhas que tiverem vencimento nos dias de jogos do Brasil na Copa terão o acréscimo de um dia na data de pagamento.
A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) seguirá com o atendimento em sistema de plantão nos horários de jogo; e o atendimento ao público, no setor de Boletins de Ocorrência (localizado na Rodoviária de Blumenau), segue com os horários de atendimento dos serviços não essenciais.
Já o Transporte Coletivo tem atendimento normal, contando apenas com o adiantamento no horário de algumas linhas escolares nos dias em que os jogos acontecem às 16h, das 17h30 para às 15h05, sendo elas: linha 506, que atende a EBM Pastor Faulhaber; linha 122, que atende a EBM Visconde de Taunay e a EBM Bilíngue Duque de Caxias; linha 123, que atende a EBM Quintino Bocaiúva e linha 120, que atende a EBM Pedro I.

Samae
Somente as atividades administrativas e o atendimento comercial irão parar. O Tele115 e demais serviços essenciais seguirão normalmente para o atendimento de manutenção e outras ocorrências relacionadas ao abastecimento.

postada em 02/12/2022 18:02 – 21 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais