- PUBLICIDADE GOOGLE-

Contos e Encontros resgata imagens dos cinco anos do projeto

Fãs do Contos e Encontros: Einen Kaffee Mit Freuden… participaram na noite de  quarta-feira, dia 30 de novembro, da última edição do projeto neste ano. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), sob a coordenação da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller e mediação de Hanelore Sandner Campregher, completou cinco anos com um painel comemorativo que reuniu fotos das ações desde 2018. A agenda dos encontros será retomada em fevereiro de 2023.

Alle Jahre wieder kommt das Weihnachten… O encanto do Natal está no ar foi o tema do encontro. “A ambientação da biblioteca foi pensada com carinho em parceria com a equipe e a mediadora, trazendo o espírito de Natal e a história das mais de 20 edições. A história do projeto foi resgatada com a seleção de fotos de cada ano que foram inseridas em um painel comemorativo”, ressaltou a gerente da biblioteca municipal Cristina Carvalho.

Continua após o anúncio

Na abertura do encontro, a diretora do Arquivo Histórico e Museológico Sueli Petry e a gerente da biblioteca deram boas-vindas e agradeceram as parcerias que viabilizam esse trabalho. Destacaram a importância do projeto no contexto da cultura e da preservação do idioma no município.

Os participantes da ação aproveitaram a ocasião para compartilhar talentos pessoais e memórias. “O momento foi ímpar e agradável… foram compartilhadas habilidades, receitas, poesias, histórias e músicas que envolvem sentimentos, alegrias e lembranças”, comentou Cristina Carvalho.

Continua após o anuncio

A mediadora coordenou dinâmicas com o respaldo de materiais e orientações para montagem do Adventskalender (Calendário de Advento). “Também compartilhamos e resgatamos o resultado da pesquisa de satisfação feita com os participantes do projeto, a qual sinalizou vários temas que serão trabalhados nas edições de 2023. Com alegria, a pesquisa mostrou que estamos no caminho certo”, destacou a gerente.

Café entre amigos

Continua após o anúncio

Na parte culinária, o café entre amigos foi servido com doces e salgados de Natal levados pelos participantes. “É um projeto que busca a simplicidade do convívio, permitindo que todos tenham um momento lúdico e leve, utilizando a língua sem se preocupar com o fato de não a dominarem completamente”, salientou Cristina Carvalho. “É uma ocasião para aprimorar o idioma com um bate-papo agradável entre amigos”, concluiu.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 01/12/2022 15:43 – 22 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais