Balneário Camboriú terá diagnóstico da arborização urbana

Continua após a Publicidade

Nesta sexta-feira (2), às 10h30, na sede da SINDUSCON, no bairro dos Municípios, o prefeito Fabrício Oliveira assina contrato com a empresa que fará um diagnóstico da arborização urbana do município.

As informações levantadas serão hospedadas em um software desenvolvido pela empresa Arboran Atividades Paisagísticas e Meio Ambiente LTDA (vencedora da licitação feita pela Prefeitura para essa finalidade), com a possibilidade de atualizações de dados futuros e gestão de dados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM).

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Serão diagnosticadas as árvores presentes em passeios, canteiros centrais, praças, orla marítima e toda área urbana pública de Balneário Camboriú, por meio de um inventário que inicia esta semana.

Com o diagnóstico, cada árvore dos espaços públicos urbanos terá um relatório 360º, no qual constarão altura, porte e origem, além de informações sobre a existência de algum tipo de praga ou problemas físicos estruturais. O relatório também apontará se há necessidade de substituição, supressão ou poda. Para cada árvore diagnosticada com necessidade de corte, haverá indicação para cinco novos plantios.

O diagnóstico apresentará locais possíveis para plantio de novas mudas, levando em consideração fiação elétrica, tubulações de gás, água e esgoto, tamanho do passeio, acesso de veículos e demais obstáculos.

A estimativa da SEMAM é de que existam cerca 7.500 árvores nas vias públicas do município.

____________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp e Silvana de Castro
Fotos: Rafael de Novaes Mendes
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua após a Publicidade