- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito de Camboriú assina ordem de serviço do projeto de dragagem do Rio Camboriú

Estudo será realizado num trecho de 8,5 km de extensão

O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, e o secretário de Estado de Infraestrutura, Thiago Vieira, assinaram a ordem de serviço para a realização de estudos para a dragagem do Rio Camboriú. O acordo foi formalizado nessa terça-feira, dia 29, na sede da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, em Florianópolis. Trata-se de elaboração de estudos de reconhecimentos, estudos de viabilidade técnica, elaboração de projetos e relatórios necessários para execução da dragagem na foz dos braços do Rio Camboriú.

Continua após o anúncio

O projeto tem prazo de 120 dias para a conclusão. O trabalho de dragagem tem o propósito de garantir as profundidades mínimas para que o Rio Camboriú seja navegável por embarcações durante todo o ano. Serão investidos R$ 126,7 mil no estudo por meio do Governo de Santa Catarina.

“Com essa iniciativa, começarão os estudos para essa obra tão importante que que é a limpeza e recuperação do leito do Rio Camboriú. Eu só tenho a agradecer o governo do estado por apoiar esse projeto”, declara o prefeito, Elcio Rogério Kuhnen.

Continua após o anuncio

No projeto para a dragagem serão realizadas a batimetria e topobatimetria. O trecho será da foz até o ponto de captação de água para tratamento e abastecimento dos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú. O estudo será realizado numa extensão de 8,5 km. De acordo com o prefeito o compromisso assumido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura é de realizar, nessa primeira etapa, o projeto e depois fazer a obra. A dragagem do Rio também faz parte do macro projeto do esgotamento sanitário de Camboriú.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais