- PUBLICIDADE GOOGLE-

Editais de ocupação comercial da Rosenplatz já estão disponíveis

Após a inauguração no último domingo, dia 27 de novembro, interessados já podem consultar os editais para a concessão dos espaços da Praça das Rosas – Rosenplatz -, localizado entre a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Horto Botânico Edith Gaertner, no Centro Histórico. As salas destinadas à exploração da iniciativa privada estão disponíveis para consulta no site da prefeitura. Uma delas será para a venda de alimentos e a outra para o comércio de artesanato.

A proposta vencedora será aquela que ofertar o maior valor de outorga, ou seja, de pagamento para uso do espaço. As propostas mínimas previstas são de R$ 1.500 para o espaço de venda de artesanato, e R$ 2.500 para o quiosque que pode abrigar uma cafeteria, além de taxas administrativas. O prazo da concessão é de um ano, prorrogável por até 60 meses, para ambas as operações.

Continua após o anúncio

O documento prevê algumas particularidades para a comercialização de produtos. No comércio de alimentos, deverão predominar, por exemplo, cervejas e chopes artesanais do “Vale da Cerveja”. O comércio de artesanato deve priorizar produtos de economia criativa, estimulando a profissionalização dos artesãos locais. A previsão de início da operação por parte dos futuros concessionários é de 60 dias, após o termo de concessão assinado.

A Rosenplatz será a terceira praça de Blumenau que possui espaços cedidos à iniciativa privada, e faz parte do rol de equipamentos públicos do Pacote de Concessões estabelecido em 2018 pela gestão municipal. A expectativa é que o novo espaço incremente a movimentação de pedestres no Centro Histórico, que já possui boa circulação de turistas e moradores.

Continua após o anuncio

Os editais

Concessão dos espaços da Praça das Rosas – Rosenplatz

Continua após o anúncio

Acesse o link dos editais:

https://www.blumenau.sc.gov.br/listagem/servicos (Editais de Licitação/Objeto: Rosenplatz)

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 30/11/2022 17:04 – 83 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais