- PUBLICIDADE GOOGLE-

Complexo Portuário de Itajaí registra quase 10% aumento na movimentação de cargas

O Complexo Portuário de Itajaí registrou crescimento de quase 10% no total de TEU’s (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) movimentados no mês de outubro deste ano em relação ao ano passado. Ao todo, foram 85 atracações e 148.529 TEU’s contra 135.157 TEU’s registrados em outubro de 2021.

Também foi contabilizado em outubro um aumento de 3% na movimentação de contêineres em toneladas. A movimentação passou de 1.519.682 toneladas em 2021 para 1.572.369 toneladas em 2022. De janeiro a outubro deste ano, o movimento do completo totalizou 818 escalas e 14.663.184 toneladas.

Continua após o anúncio

Com 25 atracações e 419.416 toneladas movimentadas no mês de outubro, o Porto de Itajaí também elevou a movimentação anual para 3.694.910 toneladas, além de totalizar 231 atracações durante os 10 primeiros meses desde ano. Na movimentação de TEU’s em outubro deste ano, o número foi de 39.992, com soma total de 312.388 TEU’s no período.

Atracação de veículos

Continua após o anuncio

Durante o mês de outubro, o Porto de Itajaí recebeu a oitava atracação de navio com cargas Roll On Roll Off. A embarcação Columbia Highway, de 199,97 metros de comprimento, por 32,26 metros de boca (largura), trouxe a bordo 1.235 veículos importados, sendo 666 modelos da montadora alemã BMW e 569 modelos da montadora General Motors do Brasil (GM).

“O Porto de Itajaí comprova, cotidianamente, que a gestão municipalizada é eficaz e promove o crescimento significativo no que abrange todos os setores portuários. No mês de outubro, recebemos a oitava atracação de navio com cargas Roll On Roll Off no berço público, na qual os veículos foram cuidadosamente conduzidos por agentes da área portuária. A capacitação de todos os trabalhadores portuários reflete nas movimentações diárias, proporcionando ao Complexo Portuário novos índices positivos”, conclui Fábio da Veiga, superintendente do Porto de Itajaí.

Continua após o anúncio

Manobras experimentais

Ainda no mês de outubro, a Superintendência do Porto de Itajaí, na condição de Autoridade Portuária, recebeu autorização da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí para a realização de 50 manobras experimentais de entradas e saídas com navios de até 51 metros de boca (largura), 335 metros de comprimento e 11,2 metros de calado. As manobras experimentais serão realizadas na área a nova Bacia de Evolução (Baía Afonso Wippel) e acontecerão em período diurno, respeitando a menor profundidade observada no complexo portuário.

“A movimentação registrada no Porto de Itajaí e em todo Complexo Portuário durante o mês de outubro é reflexo de um crescimento contínuo, tanto na movimentação de contêineres quanto de toneladas. Isso comprova a necessidade de garantir a economia de Itajaí, Santa Catarina e de nosso país, por meio do comprometimento e responsabilidade por parte dos trabalhadores portuários. Para o nosso município, a constante movimentação no Porto de Itajaí, comprovada pelos índices de desempenho, é motivo de satisfação durante todos esses anos de Porto Municipalizado”, afirmou o prefeito de Itajaí em exercício, Marcelo Sodré.  

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais