- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville decreta Situação de Emergência

No fim da tarde desta segunda-feira (28/11), o prefeito Adriano Silva decretou Situação de Emergência em função do elevado volume de chuva que atinge a cidade. Desde sábado (26/11), o acumulado ultrapassou os 340 milímetros de precipitação.

A decisão foi tomada após sobrevoo realizado com suporte do helicóptero da Polícia Militar. Na ocasião, foi possível verificar áreas de alagamento em vários locais da cidade.

Continua após o anúncio

“Além da região do Morro do Meio e do Vila Nova, onde já estávamos atuando, chamou muito nossa atenção as regiões de alagamento na Zona Rural, que já impedem a passagem de pessoas sobre pontes e galerias até suas casas”, relata o prefeito.

Nas próximas 12 horas, a previsão de chuva continua. Outro fator preocupante é o grande volume de precipitação indicado para Curitiba e para as proximidades da serra. O deslocamento deste volume de água para Joinville tende a aumentar rapidamente o volume dos rios e prejudicar o escoamento da água.

Continua após o anuncio

Abrigo Emergencial na Escola Agrícola

Considerando a alta no nível dos rios, que encobriram pontes e galerias impossibilitando o acesso dos moradores da região, a Prefeitura de Joinville está ativando um Abrigo Emergencial na Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke (Rodovia SC 418 – Pirabeiraba).

Continua após o anúncio

A Defesa Civil de Joinville recomenda às pessoas que moram nas imediações do Quiriri, do Cubatão, do Rio da Prata, da Estrada do Pico e nas proximidades da serra, que evitem retornar ou permanecer em suas residências até que a situação seja normalizada.

“Essa é uma medida extrema, mas que é necessária neste momento para preservar a vida dos joinvilenses que moram nessa região. Servidores da Prefeitura estão mobilizados para dar todo o suporte necessário”, reforça Adriano.

Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, do 62º Batalhão de Infantaria, do Clube do Jipeiro Joinville e do Grupo de Resgate em Montanha estão auxiliando os profissionais da Defesa Civil para a retirada das famílias que estão ilhadas e também orientando a população no local a não retornar para suas residências.

O Abrigo Emergencial da Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin, no bairro Morro do Meio, continua aberto para atender a população.

A estrutura que estava montada na Escola Municipal Prof. Avelino Marcante, no Bom Retiro, não foi utilizada. Por este motivo, os materiais estão sendo transferidos para a Escola Agrícola.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais