Assembleia lança exposição do Cinquentenário do Palácio Barriga Verde

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), convidou, durante a abertura da sessão plenária na tarde desta terça-feira (29), os demais parlamentares e a população para visitarem a exposição “Cinquentenário Palácio Barriga Verde”, aberta nesta segunda-feira (28) e que segue até o dia 25 de janeiro de 2023, na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho. “O Barriga Verde é contemporâneo e coração do pensamento político catarinense, casa de ampla acessibilidade, aberta aos mais diversos matizes sociais.”

Sopelsa explicou que a exposição foi elaborada pelos setores de Documentação, Comunicação e  Gerência Cultural da Casa. “O Palácio Barriga Verde tem nome que remete ao gentílico orgulho dos catarinenses e sua história mescla com a comunidade, o que o faz também ser conhecido como a Casa do Povo.” Foi apresentado um vídeo da exposição com lideranças falando da história da criação do prédio. 

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A concepção arquitetônica moderna e atual do Palácio Barriga Verde foi vencedora de um concurso que premiou profissionais de renome nacional, reflexo de uma época em que Brasília revolucionou os padrões de prédios públicos. O horário para visitação da exposição é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Fonte: Agência ALESC

Continua após a Publicidade