- PUBLICIDADE GOOGLE-

Força-tarefa é acionada para resgate de soterrados na BR-376

Equipes de resgate de Guaratuba e Santa Catarina trabalham no resgate das vítimas que ficaram soterradas no deslizamento de terra na BR-376, nesta segunda-feira (28). Ainda não há informações sobre mortos.

A informação preliminar é de que há alguns caminhões e carros soterrados no local. O resgate é de difícil acesso por conta do solo instável devido às chuvas e ao deslizamento. A rodovia está totalmente bloqueada.

Continua após o anúncio

Segundo a assessoria do Hospital São José, de Joinville, um plano de catástrofe foi acionado para receber pacientes. O plano é ativado para o atendimento de múltiplas vítimas.

Confira a nota do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina:

Continua após o anuncio

“Apoio ao CBMPR na Serra de Guaratuba, BR 376 Equipes do CBMSC estão em deslocamento neste momento para apoio aos Bombeiros Militares do Paraná, porque na noite desta segunda-feira, 28, houve um deslizamento de terra na BR 376, no km 668, no sentido Santa Catarina. No local há possibilidade de vítimas em veículos de portes diferentes soterrados. Além da equipe de plantão da cidade de Garuva, junto com o Comandante de Área da região, também estão em deslocamento as equipes de Força-Tarefa 13 e 07, dos batalhões de Balneário Camboriú e Itajaí para reforço.”

Área rural

Continua após o anúncio

Prefeitura de Guaratuba informa que a Defesa Civil Municipal, Estadual e Corpo de Bombeiros estão atuando nas localidades de Limeira, Cubatão e Pedra Branca do Araraquara por conta das intensas chuvas que tem atingido todo o Litoral do Paraná desde o final de semana. Não há registros de desabrigados, apenas de pessoas ilhadas por causa da cheia dos rios da região.

A Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros se deslocaram com duas embarcações para o Cubatão no final da tarde desta segunda-feira (28).

Na área urbana não há registros de ocorrências até o momento. As aulas foram canceladas na região.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais