- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semana da Luta Contra a AIDS inicia nesta segunda em BC

O primeiro dia do mês de dezembro é consolidado mundialmente como o Dia da Luta Contra a AIDS, doença causada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana, o HIV. Em razão disso, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio do Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), organizou ações a partir desta segunda-feira (28), em alusão à data.

Iniciando as ações do Dezembro Vermelho, como é conhecida a campanha de combate à AIDS, nesta segunda (28) e quinta-feira (1º), o CISS/CTA abrirá das 19h às 22h para testagem de sífilis, hepatites e HIV, além de consultas previamente agendadas. “Precisamos falar sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, que infelizmente ainda são um tabu na sociedade. Durante todo o ano, nossas equipes estão pela cidade com distribuição de materiais informativos e de preservativos em comércios, empresas e casas noturnas”, diz a coordenadora do CISS/CTA, Kaiane Lima.

Continua após o anúncio

As ações da semana se encerram na sexta-feira (02), com evento em homenagem aos 30 anos do Programa Municipal de IST, HIV/AIDS e Hepatites Virais. A partir desta data, será dada a largada para as comemorações de aniversário do programa, que será em maio de 2023. O evento será às 19h, na Univali Campus Balneário Camboriú (5ª Avenida, nº 1100 – Bairro dos Municípios).

O CISS é uma unidade de saúde especializada no atendimento de HIV/AIDS e co-infecções (tuberculose, hepatites e infecções sexualmente transmissíveis). Já o CTA atua na prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e disponibiliza aconselhamento e testagem para HIV, sífilis e hepatites B e C. Ambos os Centros estão localizados na Rua 2.350, nº 560. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Continua após o anuncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Arquivo PMBC(47) 3267-7022

                                                                                       www.instagram.com/prefeituradebc                                  

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais