Naatz homenageou Iburici Fernandes com a Comenda do Legislativo

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Em semana marcada pela entrega da Comenda do Legislativo Catarinense na Alesc, nesta segunda-feira (21), o presidente da Federação dos Aposentados de Santa Catarina (Feapesc), Iburici Fernandes, também ex-vereador, administrador e líder comunitário em Concórdia , foi o homenageado pelo deputado Ivan Naatz (PL) com a mais alta honraria do Estado. Ivan Naatz destacou a escolha merecida pela trajetória do homenageado diante dos relevantes serviços prestados ao Estado ao longo de sua trajetória profissional na área administrativa e comunitária e junto à classe dos aposentados catarinenses.

Aos 14 anos de idade, Iburici Fernandes iniciou sua trajetória profissional na empresa Sadia, onde trabalhou por mais de 30 anos. Participou da criação das 37 associações de moradores da cidade de Concórdia e foi um dos fundadores da União Municipal das Associações de Moradores de Concórdia (Umamc), da qual foi presidente por três mandatos. Também foi presidente da Associação de Pais e Professores do CNEC.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Fernandes também foi vereador em Concórdia e idealizador da 1ª Olimpíada Comunitária no município. Presidiu a Associação de Aposentados e Pensionistas de Concórdia e, posterioment , assumiu também a presidência da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina (Feapesc). É o idealizador da Rádio da Federação dos Aposentados em Santa Catarina. Foi presidente da Central Nacional dos Aposentados e Pensionistas do INSS e ainda Diretor de Relações Nacionais da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) e para o ano de 2023 será o líder do Movimento Nacional dos Aposentados.

“Me sinto honrado e agradeço ao Deputado Ivan, com alegria neste momento acompanhado de minha família e da família Feapesc. Sou grato a este reconhecimento, e meu compromisso em prol de uma Santa Catarina cada vez melhor continua no meu dia a dia de trabalho ”, destacou Iburici Fernandes, após receber a homenagem.

Comunicação Gabinete

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após a Publicidade