- PUBLICIDADE GOOGLE-

Encontro de Gestores da Rede Catarinense de Centros de Inovação prevê ações para 2023

A sede da Rede Catarinense de Centros de Inovação foi palco do último Encontro de Gestores, realizado nesta sexta-feira, 25, em Florianópolis. Os representantes dos 15 Centros de Inovação estiveram no evento, que discutiu as experiências de gestão durante o ano de 2022 e compartilhou projetos e soluções para os próximos anos.

O encontro é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), por meio da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovações, e conta com apoio da equipe da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc) para entender como atender melhor as necessidades dos centros por meio de editais direcionados ao provimento de bolsistas e de outros recursos. Os gestores apresentaram a situação atual dos trabalhos e expectativas futuras.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

“Os Centros de Inovação não têm donos, e sim, parceiros, como o Estado é um deles. São formados por pessoas que representam a universidade, o Governo e as empresas. Os Centros são verdadeiros disseminadores da cultura de inovação que irradia por todas as regiões. E queremos, juntos, potencializar, ainda mais, estes instrumentos de empreendedorismo e inovação no Estado. Este é o objetivo deste encontro que tem nos dado bons frutos” declarou o secretário da SDE, Jairo Luiz Sartoretto.

Para o Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações, Moris Cleber, o encontro serviu para avaliar os pontos positivos e negativos de 2022 e planejar as ações colaborativas para o próximo ano. “Ficamos muito satisfeitos com a participação maciça dos gestores da rede e em 2023 teremos ações articuladas para gerar desenvolvimento e oportunidades nas diversas regiões do estado”, destaca.

Continua após o anuncio

Mais informações sobre a Rede Catarinense de Centros de Inovação em centrosdeinovacao.sc.gov.br.

Texto e fotos: Pablo Mingoti

Continua após o anúncio

Informações adicionais para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: jornalistamonicafoltran@saudeimprensa
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais