- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atleta de Camboriú conquista bronze no Campeonato Pan-Americano de Judô

Competição foi realizada no Panamá

O judoca Davi Granado levou Camboriú ao pódio do Campeonato Pan-Americano de Judô 2022. O atleta da Associação Camboriuense de Judô (ACAJ), apoiado pela Fundação Municipal de esportes (FME), conquistou a medalha de bronze. Davi competiu na categoria sub-13 entre judocas com mais de 52 kg. O camboriuense venceu três lutas na competição e foi derrotado por apenas um adversário. O Campeonato Pan-Americano foi realizado na Cidade do Panamá, nos dias 24 e 25 de novembro. Além de Granado, outros 54 atletas formaram a delegação brasileira na competição.

Continua após o anúncio

“Estamos muito felizes com o resultado e pela performance do nosso atleta. Um detalhe importante a ser ressaltado é que o Davi tem 60 kg, mas lutou com atletas que tem 85 kg. Ele só perdeu para o brasileiro que foi o campeão do torneio”, explica o técnico, Adrijane França.

Competição:

Continua após o anuncio

O judoca camboriuense estreou na competição nas oitavas-de-final com uma vitória diante de Joszef Morales, atleta de Porto Rico. Na sequência foi a vez de vencer outro atleta da América Central, a classificação foi conquistada contra o panamenho Josue Cubilla. A semifinal foi marcada por uma luta catarinense entre Davis. Davi Granado, de Camboriú, enfrentou Davi Fagnello, de Água Doce. A vitória foi do aguadocense, que saiu com o título do campeonato. Na decisão pela medalha de bronze, Davi Granado se recuperou da derrota e venceu Artem Voznyuk, dos Estados Unidos.

Retrospecto recente:

Continua após o anúncio

O atleta da ACAJ tem tido um ano de destaque no cenário estadual e nacional do Judô. Além do pódio no Campeonato Pan-Americano, Davi Granado foi ouro no Meeting Interestadual Interclubes, Campeonato Catarinense e Troféu Santa Catarina para Menores. O judoca camboriuense também foi prata no Campeonato Brasileiro de Judô.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais