- PUBLICIDADE GOOGLE-

Unidades de Pronto Atendimento de BC tiveram quase 150 mil atendimentos em 2022

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações e o Pronto Atendimento (PA) da Barra registraram em 2022, 149 mil atendimentos. Os dados são do relatório divulgado pela Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, de atendimentos mensais tanto pediátricos, como clínicos.

Na UPA das Nações, foram 90,6 mil atendimentos neste ano, sendo 20,2% de pediatria e os outros 79,8% de clínica geral. A média de atendimentos mensais até o dia 21 de novembro foi de 8,2 mil. Já no PA da Barra, foram registrados 58,6 mil atendimentos, sendo 25,9% deles pediátricos e os outros 74,1% clínicos. A média de 2022 no PA foi de 5,3 mil atendimentos mensais até o momento.

Continua após o anúncio

“Ambas as unidades prestam apoio essencial nos atendimentos de urgência e emergência, aliviando as demandas do Hospital Municipal Ruth Cardoso. É importante salientar que, em casos menos urgentes, a população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde do Município”, lembra a secretária de saúde, Leila Crocomo.

O PA da Barra está localizado na Rua Jardim da Saudade, nº 1500 – Bairro da Barra. E a UPA das Nações fica na Rua Israel, nº 205 – Bairro das Nações.

Continua após o anuncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Arquivo PMBC(47) 3267-7022

                                                                                       www.instagram.com/prefeituradebc                                  

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais